Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Número de malwares no mundo ultrapassa 200 mi no 1º trimestre de 2014

VI Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos, que acontece em agosto, discutirá a segurança da informação e formas de proteção

Ajustar texto A+A-

Número de malwares no mundo ultrapassa 200 mi no 1º trimestre de 2014

Tema central do VI Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção, os delitos digitais vêm crescendo ao redor do mundo e, cada vez mais, diversificando os ataques e tipos de ameaças. Nesse cenário de segurança da informação, o número de malwares existentes quebrou a barreira dos 200 milhões no primeiro trimestre de 2014, ao elevar cerca de 5 milhões em relação aos três meses diretamente anteriores, segundo dados da empresa de informática McAfee Labs. No comparativo anual, a quantidade de malwares dobrou, sendo um alerta para os usuários da internet.

No panorama da discussão do evento, a variedade de ameaças demonstra uma trajetória crescente, como o aumento de 19% no número de endereços URLs suspeitos, alcançando mais de 18 milhões de casos nos primeiros quatro meses deste ano. 

Os registros de ransomware, tipo de malware que cobra resgate, registra uma trajetória intrigante para os especialistas da McAfee. Isso porque a quantidade de novos casos tem caído por três trimestres consecutivos, podendo indicar um movimento de baixa que será seguido por aumento expressivo, conforme já ocorreu anteriormente com outros tipos de malwares. Ainda assim, a empresa contabiliza cerca de 1,6 milhão de ameaças desse tipo. 

Os dispositivos móveis seguem na mira dos cibercriminosos, de acordo com previsões e dados de empresas de segurança. Em um ano, o total de ataques dessa modalidade cresceu 167% e, no primeiro trimestre desse ano, atingiu a marca de quase 4 milhões de casos, de acordo com a McAfee. 

No evento da FecomercioSP, promovido pelo Conselho de Tecnologia da Informação da entidade, estarão presentes profissionais e especialistas em assuntos de segurança digital. Entre os temas discutidos estarão segurança para micro e pequenas empresas, obstáculos e desafios para a perícia forense digital, pagamentos móveis e Marco Civil da Internet.

O VI Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção acontece nos dias 4 e 5 de agosto. A participação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas aqui.

Fechar (X)