Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Copom acerta ao manter Selic aos 11% ao ano

Conforme previsto pela FecomercioSP, autoridade monetária demonstrou cautela e repetiu decisão de deixar a taxa básica de juros brasileira inalterada

Ajustar texto A+A-

Copom acerta ao manter Selic aos 11% ao ano

Os membros do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil (BCB) decidiram manter a taxa básica de juros (Selic) em 11% ao ano, de acordo com comunicado divulgado ontem à noite, após reunião. Para a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), a medida foi correta em um cenário ainda complicado de manutenção dos indicadores inflacionários em níveis elevados e de baixo crescimento econômico. Semana passada, a Entidade já previa a manutenção da Selic.
 
O Copom optou, portanto, pela cautela antes de assumir postura mais conservadora - elevando o custo da dívida pública e dos financiamentos sem necessidade -, ou mais ousada - ampliando o risco inflacionário de forma precoce. A decisão sinaliza que os integrantes da autoridade monetária estão atentos à difícil tarefa para os próximos meses, após a realização da Copa do Mundo de Futebol e o início do período eleitoral.
 
Sem interferências externas, dependendo do comportamento da inflação, eles poderão até aumentar a Selic nas próximas reuniões para a faixa compreendida entre 11,5% e 12% anuais. Dessa forma, a Federação projeta que a partir de 2015 o IPCA tenderá ao centro da meta - de 4,5% ao ano.
 

Fechar (X)