Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Jornalista de TI para negócios participa do evento de Crimes Eletrônicos

Edson Perin será mediador do painel "Privacidade, neutralidade e soberania"

Ajustar texto A+A-

Jornalista de TI para negócios participa do evento de Crimes Eletrônicos

O jornalista Edson Perin, especialista em Mercado e Tecnologia da Informação, será moderador de um dos painéis do VI Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção, que acontece nos dias 4 e 5 de agosto.

No debate "Privacidade, neutralidade e soberania", o profissional irá mediar as apresentações de Carlos Eduardo Miguel Sobral, chefe da unidade de repressão a crimes cibernéticos da Polícia Federal, e de Marco Bruno, que é sócio do escritório Opice Blum Advogados Associados.

"Vou explorar os temas que os palestrantes levantarem. São temas muito fortes e importantes, principalmente com toda a legislação sendo trabalhada nesse aspecto", indica Perin. Os três pontos do painel rondaram os debates sobre o Marco Civil da Internet ao longo dos últimos meses, que entrou em vigor no final de junho. 

Edson Perin é sócio-diretor da agência de comunicação Netpress, além de ser fundador e editor da Netpress Books, especializada em conteúdo de Tecnologia da Informação para negócios, destinada a executivos, empresários e estudantes. Perin também atua como editor do RFID Journal Brasil e do portal TI para Negócios. 

O profissional participará do Congresso pela terceira vez e acredita na importância dos temas debatidos. "O evento é muito forte e colaborativo para desenvolver essa mentalidade e pensamento crítico em relação aos temas de legislação e segurança da informação. O evento sempre tem colaborado com a sociedade civil", avalia Perin.

O VI Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção debaterá, ainda, temas como direito ao esquecimento na internet, segurança para micro e pequenas empresas, perícia forense digital, escolha de softwares adequados, entre outros.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui

Fechar (X)