Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos terá mais de 50 palestrantes

Mais de mil pessoas se inscreveram para o evento, que acontece nos dias 4 e 5 de agosto

Ajustar texto A+A-

Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos terá mais de 50 palestrantes

A segurança da informação e os métodos de prevenção eletrônica estarão em pauta nos próximos dias 4 e 5 de agosto, no VI Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção, realizado pelo Conselho de Tecnologia da Informação da entidade.

Com mais de 1 mil inscritos, o evento contará com a presença de especialistas e profissionais da área digital, que abordarão desde legislação até soluções adequadas para evitar ameaças eletrônicas.

Encabeçado pelo presidente do Conselho responsável, Renato Opice Blum, com apoio do vice-presidente, Rony Vainzof, o Congresso terá a participação de mais 49 profissionais, que já confirmaram presença. Os especialistas se dividirão nos 14 painéis previstos no evento.

Na abertura do Congresso, será apresentado o resultado da Pesquisa de Crimes Eletrônicos 2014, elaborada pela FecomercioSP. O estudo mostrará dados sobre o comportamento do internauta na cidade de São Paulo.

No primeiro dia do evento, será debatido o panorama da legislação brasileira na área eletrônica, com o Marco Civil da Internet e a Lei de Crimes Eletrônicos. A apresentação será seguida pelos painéis sobre direito de esquecimento na internet, dados do setor bancário, privacidade, neutralidade e soberania.

As empresas com dúvidas na aquisição de software e novas tecnologias adequadas ao negócio podem ficar atentas ao painel que abordará o assunto. Os obstáculos e desafios para a perícia forense no campo eletrônico também terão espaço nos debates do evento, além de segurança para micro e pequenas empresas e, também, uma apresentação sobre o perfil do hacker brasileiro em 2014.

No segundo dia do Congresso, um estudo global sobre a segurança da informação será apresentado. Serão temas de debates os direitos à intimidade e extimidade, as tendências no e-commerce , as possibilidades e riscos da arbitragem no direito eletrônico, o voto eletrônico e biometria, além de pagamentos móveis.

As inscrições pelo site da FecomercioSP estão encerradas, mas os interessados em participar do VI Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos podem se cadastrar pessoalmente no dia e local do evento. A participação é gratuita.

Confira a programação completa e a lista de palestrantes aqui.

Fechar (X)