Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Semana Senac de Sustentabilidade conta com apoio da Virada Sustentável

Evento gratuito será realizado em 37 unidades do Estado de SP e em dois campi da instituição no interior paulista

Ajustar texto A+A-

Semana Senac de Sustentabilidade conta com apoio da Virada Sustentável

Com o apoio da Virada Sustentável, a Semana Senac de Sustentabilidade promoverá oficinas, exposições, palestras, workshops, debates e apresentações culturais com o objetivo de estimular a reflexão sobre a sustentabilidade. O evento - gratuito e aberto ao público - será realizado entre os dias 25 e 30 de agosto em 37 unidades do Senac São Paulo e em dois campi do Centro Universitário Senac, no interior paulista.

A partir do tema “Vire a sua Cidade”, a semana tentará mostrar como cada pessoa pode fazer a diferença com a prática de ações sustentáveis no cotidiano. Para isso, o evento contará com oficinas sobre variadas temáticas, como moda e decoração sustentável, minhocário urbano, cultivo de horta em casa, confecção de brinquedos a partir de material reciclado, entre muitas outras, além de palestras sobre bioarquitetura, descarte de medicamentos, uso e destinação do óleo de cozinha, o papel do cidadão na busca por uma cidade mais sustentável, consumo consciente e ainda voluntariado socioambiental - esta última com Juliana Shirley Teixeira Lemes, voluntária do Greenpeace há cinco anos.

Também serão realizados workshops, como a atividade “Logística Reversa”, que apresentará os conceitos, impactos e desafios do pós-venda, pós-consumo e o ciclo de vida dos produtos, com o empresário Humberto Marques, administrador de empresas e docente do Programa Aprendizagem do Senac.

A Semana Senac de Sustentabilidade terá ainda a apresentação da peça “Stand Up: Minha Nada Sustentável Vida”, com a Companhia de Teatro Arte e Vida, em forma de paródias e situações do cotidiano, intercaladas por cenas teatrais. Também será exibido o curta-metragem “Pedais Pensantes”, seguido de roda de conversa sobre o tema Mobilidade Urbana com o diretor Cauê Ueda.

Segundo a coordenadora do evento, Valquíria Monte Cassiano Rizzo, “a intenção do Senac é desenvolver atividades interativas que discutam o tema sustentabilidade, promovendo a multidisciplinaridade e transversalidade, além de possibilitar o acesso dos participantes a conteúdos inovadores e discussões em pauta no momento”.

A Semana Senac de Sustentabilidade será realizada nas unidades 24 de maio, Aclimação, Consolação, Jardim Primavera, Itaquera, Jabaquara, Lapa Faustolo, Lapa Tito, Largo Treze, Santa Cecília, Santana, Tatuapé, Tiradentes, Vila Prudente, Bertioga, Americana, Araçatuba, Araraquara, Botucatu, Campinas, Catanduva, Franca, Guaratinguetá, Itapetininga, Itapira, Jaboticabal, Jaú, Jundiaí, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Rio Claro, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté, além dos campi Campos do Jordão e Águas de São Pedro do Centro Universitário Senac.

Confira a programação completa e faça sua inscrição aqui. Todas as atividades são gratuitas.

Serviço
Semana Senac de Sustentabilidade
Data: de 25 a 30/8
Local: 37 unidades do Senac São Paulo e em dois campi do Centro Universitário Senac no interior paulista
Participação gratuita
Programação, informações e inscrições: www.sp.senac.br/agendadeeventos e 0800 883 2000

Fechar (X)