Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Sesc Piracicaba promove 12ª Bienal Naïfs do Brasil

Mostra reúne 106 obras de 81 artistas de todo o País

Ajustar texto A+A-

Sesc Piracicaba promove 12ª Bienal Naïfs do Brasil

O Sesc Piracicaba promove a 12ª Bienal Naïfs do Brasil - O Santuário Refletido no Espelho, com curadoria de Diógenes Moura e participação de 81 artistas de todo o País, que apresentam narrativas originárias de uma percepção sobre suas culturas, retratadas em cenas da vida cotidiana. O evento reúne 106 obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, bordados e tecelagens, que extrapolam os limites da estética tradicional e chamam a atenção do público para novos caminhos da produção de arte popular.

Além da mostra física, é possível navegar pela galeria virtual de obras organizadas pelo curador especialmente para o site - confira aqui.

Sobre a mostra, o presidente da FecomercioSP e do Conselho Regional do Sesc São Paulo, Abram Szajman, afirmou: “aproximar públicos de manifestações culturais ligadas a contextos variados é uma maneira de ocupar o espaço social com qualidade, pois parte da concepção da diversidade como riqueza. Aqui, o contexto em questão refere-se a um Brasil interiorano, nos quais as potencialidades econômicas e culturais desenham uma só realidade, múltipla, que deve ser mais bem conhecida. Cabe, portanto, a instituições dedicadas ao campo da cultura apresentar essa realidade segundo uma perspectiva expandida, permitindo vislumbrar a pluralidade inerente à ideia de desenvolvimento”.

Informações
Sesc Piracicaba
Bienal Naïfs do Brasil 2014 - O Santuário Refletido no Espelho
8 de agosto a 30 de novembro de 2014
Terça a sexta-feira, das 13h30 às 21h45. Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h
Contato: 0800 771 6243
comunicacao@piracicaba.sescsp.org.br
Rua Ipiranga, 155, Centro - Piracicaba (SP)
Agendamento de grupos pelo telefone: (19) 3437-9249

Fechar (X)