Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Saiba o que está em jogo no debate sobre terceirização

Ajustar texto A+A-

Saiba o que está em jogo no debate sobre terceirização

Mais de 12 milhões de trabalhadores são terceirizados no Brasil, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O número representa 20% dos trabalhadores com carteira assinada no País.

O debate sobre a terceirização chegou ao Supremo Tribunal Federal por meio de recurso extraordinário de uma empresa fabricante de celulose. O julgamento no STF pode legitimar a terceirização na atividade-fim (atividade principal do empreendedor).

O Conselho de Relações do Trabalho da FecomercioSP, comandado por José Pastore, promoveu um seminário sobre o tema no dia 1º de setembro. O evento “Terceirização e o STF: o que esperar?”, realizado em parceria com a Confederação Nacional da Indústria e a Federação Brasileira de Bancos, reuniu especialistas, empresários e representantes de setores produtivos para discutir a necessidade de uma regulamentação adequada do setor.

Confira os detalhes no vídeo.

Fechar (X)