Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Sesc Pinheiros promove exposição sobre relação entre cinema e música

Mostra retrata todas as fases da produção, dos bastidores e da história cinematográfica

Ajustar texto A+A-

Sesc Pinheiros promove exposição sobre relação entre cinema e música

Com curadoria do crítico, professor e pesquisador francês N.T. Binh, a exposição “Música & Cinema: O Casamento do Século?” chega ao Sesc Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, após ter sido vista por mais de 90 mil pessoas em Paris, na Cité de la Musique, entre março e agosto de 2013. A mostra, projeto conjunto entre o Sesc e a instituição francesa Cité de la Musique, apresenta o encontro da música com o cinema ao conduzir os visitantes por um trajeto interativo sobre os diversos estágios da produção, dos bastidores e da história cinematográfica.

Dividida em quatro etapas – a música antes da filmagem, durante a filmagem, na pós-produção e no lançamento –, a exposição convida o público a entrar em contato com mais de uma centena de trechos de filmes e trilhas sonoras, testemunhos, entrevistas, clipes e documentos originais como partituras, manuscritos, desenhos, storyboards, instrumentos, cartazes, fotografias e capas de álbuns.

Um dos destaques da mostra é uma jukebox, que permite ao visitante ouvir dezenas de trechos de trilhas clássicas. O formato inédito apresentado no Sesc Pinheiros abriga ainda uma extensa programação integrada de shows, concertos, projeções, palestras e oficinas, renovada mensalmente. A temporada vai até janeiro de 2015.

Confira aqui a programação completa de atividades relacionadas à exposição.

Informações
Até 11 de janeiro de 2015
Há atividades pagas e gratuitas
Sesc Pinheiros
Rua Paes Leme, 195, Pinheiros, São Paulo (SP)
Programação completa aqui

Fechar (X)