Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Senac Mogi Guaçu celebra 20 anos em novo endereço

Espaço mais amplo e moderno permitiu triplicar a capacidade de atendimento; unidade foi entregue ao público em setembro

Ajustar texto A+A-

Senac Mogi Guaçu celebra 20 anos em novo endereço

O Senac Mogi Guaçu inaugura oficialmente seu novo prédio nesta quinta-feira (27). Referência em educação na cidade desde a década de 1970, a unidade completou 20 anos de atuação no dia 27/9 e foi aberta ao público uma semana antes. Localizado na Rua Adelino Damião, 55, no Jardim Paulista, o novo Senac está em um amplo e moderno espaço, com quatro mil metros quadrados de área construída em um terreno de cinco mil metros quadrados. 

A mudança da sede permitirá a expansão da programação, com novos cursos e laboratórios. Além disso, a capacidade de atendimento nas novas instalações triplicou e, agora, poderão ser atendidos aproximadamente 9 mil usuários por ano, entre alunos e pessoas da comunidade. Em torno de R$ 22 milhões foram investidos na obra, que tem infraestrutura alinhada aos conceitos de sustentabilidade e é totalmente acessível a portadores de deficiência. 


Novos cursos

Além dos cursos de pós-graduação a distância ministrados na instituição, mais de cem cursos livres, técnicos, de qualificação profissional e especializações técnicas estão na programação da unidade. As áreas contempladas são as mais diversas: administração e negócios; comunicação e artes; desenvolvimento social; design e arquitetura; hotelaria e eventos; meio ambiente; moda e beleza; nutrição, saúde e bem-estar; segurança e saúde no trabalho; e tecnologia da informação. 

“Com a abertura da nova unidade, o Senac Mogi Guaçu ampliará sua oferta de cursos nas áreas em que já atuamos e também em novos segmentos voltados à educação profissional. O novo espaço permitirá aumentar a oferta de vagas gratuitas e cursos que atendam à necessidade local e do entorno por capacitação”, afirma Marcelo Paganini, gerente da unidade. Além de Mogi Guaçu, a unidade atende ainda às comunidades de Conchal, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Jaguariúna, Mogi Mirim e Santo Antônio de Posse. 

No programa Aprendizagem, para capacitações técnicas e qualificações profissionais com carga horária superior a 160 horas, há 250 novas vagas gratuitas no segundo semestre. Esse mesmo número de vagas também está previsto na oferta da unidade para bolsas com desconto entre 50% e 100%, em cursos com carga horária inferior a 160 horas. 


Estrutura 

O novo prédio abriga 13 salas de aula e nove laboratórios, voltados para atender aos cursos na áreas de moda e design, bem-estar, visagismo e beleza, farmácia e enfermagem, hardware (só peças), informática, cozinha pedagógica e um laboratório que pode ser usado como sala de aula. As salas e os laboratórios são equipados com lousa digital, aparelho de datashow e sistema de áudio. 

Além disso, o local conta com uma sala de eventos com capacidade para cem pessoas, biblioteca (com acervo de seis mil livros), área administrativa e dois elevadores. A unidade é toda climatizada e possui reservatórios térmicos e coletores solares, brises para proteção solar nas fachadas leste e oeste – com o objetivo de minimizar os efeitos dos raios solares, além de sistema de retenção e reúso de água. 


História

A atuação do Senac Mogi Guaçu data da década de 1970 por meio do convênio firmado entre o Centro do Comércio do Estado de São Paulo e o Senac, com o Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (Cebrae) e Centro de Assistência Gerencial (Ceag). A instalação de uma unidade própria iniciou-se em 1993, com a cessão da antiga sede, no Centro, pela Prefeitura Municipal. O Senac Mogi Guaçu foi inaugurado em 27 de setembro de 1994. Ao longo dos anos 2000, o portfólio da unidade foi atualizado de acordo com as novas necessidades do segmento de comércio e serviços na região, com foco na inovação e no empreendedorismo.


 

Fechar (X)