Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Tentativas de golpes online crescem 74% na Black Friday

Segundo pesquisa do Baidu, aumento ocorre em países onde a data é tradicional no comércio eletrônico devido ao maior volume de compras

Ajustar texto A+A-

Tentativas de golpes online crescem 74% na Black Friday

As tentativas de golpes online crescem 74% no dia da Black Friday, aponta o departamento de pesquisas em segurança do Baidu. De acordo com o levantamento, o aumento acontece principalmente nos países em que esta data é uma tradição para o comércio eletrônico, já que aumenta o volume de compras. Com isso, os crackers se sentem motivados a explorar as vulnerabilidades nos navegadores para furtar dados de consumidores – já que esses se mostram menos cuidadosos ao fornecer dados financeiros nas compras neste período.

Os golpes costumam ser aplicados de duas formas: por meio de plug-ins maliciosos instalados nos navegadores ou de phishing (email enviado de lojas supostamente confiáveis, mas que coletam dados ao encaminhar o usuário para endereço falso).

Para evitar esse tipo de golpe, as recomendações ao usuário são manter o sistema operacional sempre atualizado, o navegador web com a versão mais recente instalada e um software de antivírus ativo.

Fonte: Tecmundo 

Fechar (X)