Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Baixa anual do PIB reforça que economia não se recuperará no curto prazo

Para Entidade, economia brasileira precisa de mais investimentos, poupança interna e eficiência do setor público

Ajustar texto A+A-

Baixa anual do PIB reforça que economia não se recuperará no curto prazo

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) avalia a queda de 0,2% no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no terceiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período de 2013, como indício de que a economia nacional não possui condições de retomar o dinamismo no curto prazo.
 
De acordo com a assessoria econômica da Entidade, o cenário pode ser revertido com mais investimentos, elevação da taxa de poupança interna e eficiência do setor público, em linha com o discurso da nova equipe econômica do País apresentada ontem (27).
 
A Federação destaca ainda o crescimento registrado no setor de serviços, de 0,5% em relação a 2013, que contribuiu timidamente para o resultado do PIB. Por outro lado, o avanço de apenas 0,1% no consumo das famílias, na mesma base comparativa, sinaliza que o modelo baseado no consumo é incapaz de sustentar as taxas de anos passados.

Fechar (X)