Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

FecomercioSP distribui cartilha sobre economia de água em evento da ABES

“Água: o que o Empresário do Setor de Comércio e Serviços Precisa Saber e Fazer para Preservar este Precioso Recurso” traz dicas para redução do consumo, alternativas de captação e um comparativo do gasto por atividade

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP distribui cartilha sobre economia de água em evento da ABES

Diante da atual crise hídrica, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), sempre preocupada com a questão da sustentabilidade, distribuirá exemplares da cartilha “Água: o que o Empresário do Setor de Comércio e Serviços Precisa Saber e Fazer para Preservar este Precioso Recurso” em evento que será promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-SP) na próxima terça-feira, dia 2 de dezembro, em São Paulo.

A cartilha, elaborada pela FecomercioSP, por meio de seu Conselho de Sustentabilidade, que tem à frente o professor José Goldemberg, um dos maiores nomes do mundo na área, traz em suas 60 páginas orientações para os comerciantes sobre redução do consumo de água, adequação e manutenção das instalações hidráulicas, aumento da oferta de água, informações sobre a origem da água que consumimos, além de uma série de dados sobre o volume de água consumida em diversos tipos de estabelecimentos comerciais, como bares, aeroportos, escolas, restaurantes e lavanderias.

Você sabia, por exemplo, que lavar o carro em um lava-rápido consome 250 litros de água - volume cinco vezes maior do que o gasto diário de uma criança em uma creche? Informações como essa e muitas outras podem ser obtidas na cartilha, que tem como objetivo conscientizar cidadãos, consumidores e empresários sobre a importância do uso racional da água.

A cartilha será distribuída no seminário “A crise de escassez hídrica no Brasil e seu gerenciamento no Estado de São Paulo”, que será realizado no próximo dia 2, das 9h às 13h, no auditório do Espaço Técnico Cultural do CREA-SP, na Av. Angélica, 2.364, com a intenção de debater a crise hídrica no Brasil e seu gerenciamento no Estado de São Paulo. Estarão presentes o professor Benedito Braga, presidente do Conselho Mundial da Água; Mauro Arce, secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos; Paulo Massato, diretor metropolitano da Sabesp;  Jonas Donizette Ferreira, prefeito de Campinas; e Vicente Andreu, presidente da Agência Nacional de Águas. O seminário será coordenado por Alceu Guérios Bittencourt, presidente da ABES-SP, e terá como debatedores Nelson Rodrigues Nucci, professor-doutor da Escola Politécnica da USP, e Ricardo Toledo Silva, professor-titular da FAU-USP.

Fechar (X)