Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Aplicativo burla autenticação em duas etapas do iCloud

Solução facilita captura de dados de todos os arquivos armazenados no serviço em nuvem

Ajustar texto A+A-

Aplicativo burla autenticação em duas etapas do iCloud

A autenticação em duas etapas do iCloud online, lançado pela Apple em julho, pode ser burlada. Isso é possível graças a uma atualização do software Password Breaker, da russa Elcomsoft, já que a versão traz suporte para iOS 8.1 e permite que usuários capturem os dados armazenados no serviço em nuvem.

Para a captura de dados, o aplicativo cria um token digital de concessão de acesso permanente sem que a autenticação seja necessária, sendo possível visualizar em uma única vez todos os arquivos armazenados no serviço. Isso ocorre até o usuário trocar a senha, facilitando o processo de baixar todos os dados de uma conta iCloud.

A atualização também ampliou o alcance do iPhone Breaker, tornando possível acessar dados de aplicativos de terceiros, como o WhatsApp e o iWork.

Geralmente a ferramenta é utilizada por agências de inteligência e militares na busca de infratores da lei. No entanto, como a compra e o uso do aplicativo não são restringidos, qualquer um pode usá-lo.

Fonte: Olhar Digital

Fechar (X)