Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Secretário de Saneamento e presidente da Sabesp na FecomercioSP

Benedito Braga e Jerson Kelman apresentarão as medidas a serem tomadas para garantir a oferta de água no Estado e, no caso de total desabastecimento, qual será o plano de contingência; evento acontecerá no próximo dia 6

Ajustar texto A+A-

Secretário de Saneamento e presidente da Sabesp na FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do seu Conselho de Sustentabilidade, realizará no dia 6 de fevereiro o seminário "A Crise Hídrica e seu Plano de Contingência". O evento terá a participação do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Benedito Braga, e do presidente da Sabesp, Jerson Kelman.

Eles falarão sobre as ações de curto, médio e longo prazos do governo paulista para garantir o abastecimento de água e os planos de contingência no caso de desabastecimento, além de quais medidas serão tomadas pelo Governo do Estado de São Paulo para aumentar a oferta de água e diminuir a demanda. 

Vale lembrar que o Brasil (em especial a Região Sudeste) passa por uma crise hídrica sem precedentes. Os reservatórios que abastecem 20 milhões de pessoas - bem como todos os serviços de saúde, educação e comércio - estão em níveis muito baixos. O Cantareira, sistema que registra o menor nível, opera com 5,1% de sua capacidade. 

O presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP, José Goldemberg, idealizador do evento, reforça que, no curto prazo, uma das principais medidas é economizar no consumo de água. "Cada pessoa consome, em média, 180 litros de água por dia em São Paulo, mas técnicos dizem que as pessoas podem atender às suas necessidades diárias utilizando 20% menos. É possível economizar e é algo que já está sendo feito pelos consumidores, mas outras medidas são necessárias, especialmente nos médio e longo prazos", diz. 

O encontro será realizado no próximo dia 6, sexta-feira, na sede da Entidade, a partir das 9h.

Para saber mais sobre o evento, clique aqui

Fechar (X)