Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

"A Última Sessão": comédia de costumes reúne Laura Cardoso e grande elenco no Teatro Raul Cortez

Laura Cardoso, Nívea Maria, Etty Fraser, Sonia Guedes, Sylvio Zilber, Miriam Mehler, Gésio Amadeu, Gabriela Rabelo, Yunes Chami e Marlene Collé estão na peça escrita e dirigida por Odilon Wagner

Ajustar texto A+A-

"A Última Sessão": comédia de costumes reúne Laura Cardoso e grande elenco no Teatro Raul Cortez

Depois de temporada de sucesso em 2014, “A Última Sessão” volta a São Paulo. Inspirado pelo desejo de ver um grupo de grandes atores da maturidade reunidos no mesmo palco, Odilon Wagner escreveu a peça, que também dirige, em cartaz de 28 de março a 28 de junho no Teatro Raul Cortez.

O elenco é formado por atores que ajudaram a escrever a história do teatro e da TV no Brasil:

- Laura Cardoso - pioneira da televisão brasileira, com quase 70 anos de carreira, é a atriz mais premiada do Brasil
- Nívea Maria - com quase 50 anos de carreira, é presença ininterrupta na televisão desde 1964
- Etty Fraser - uma das fundadoras do Teatro Oficina, atua há 55 anos profissionalmente no Brasil
- Sonia Guedes - com 60 anos de profissão, foi recentemente premiada por seu trabalho no filme “Histórias que só existem quando lembradas”, incluindo melhor atriz nos Festivais de Abu Dhabi e de Santa Maria da Feira, além de menção especial a sua atuação no Festival de RiverRun
- Sylvio Zilber - além de ator profissional há mais de 50 anos, é diretor de teatro e um dos fundadores do Teatro Escola Macunaíma, que dirigiu por 14 anos
- Miriam Mehler - uma das fundadoras do Teatro Paiol, completa 56 anos de carreira
- Gésio Amadeu - com 45 anos de carreira, soma mais de 40 trabalhos em TV
- Gabriela Rabelo - atriz, dramaturga, professora e diretora de teatro, completa 45 anos de profissão
- Yunes Chami - com 45 anos de carreira, participou de mais de 50 montagens de espetáculos teatrais como ator e diretor

Com 44 anos de carreira, o artista paranaense Odilon Wagner já atuou em 19 peças de teatro, 32 novelas, 14 filmes e produziu 14 peças teatrais.

“A Última Sessão” também homenageia todos os trabalhadores veteranos do teatro, representados na peça por Marlene Collé (que trabalha como costureira, cabeleireira e camareira há mais de 25 anos) e faz uma participação especial no espetáculo.

“Em toda a minha carreira não me lembro de uma reunião semelhante. Conseguimos montar um grupo adorável e muito talentoso [...] Estamos todos encantados com a energia, dedicação e profissionalismo do elenco”, conta Odilon.

O cenário realista, que combina austeridade e modernidade, é de Chris Aizner; a trilha sonora conta com os arranjos de Swami Jr.

Sinopse

A história se passa durante o almoço de domingo no Clube Inglês, onde amigos entre 75 e 85 anos de idade se reúnem semanalmente. São personagens engraçados e dinâmicos, que conduzem essa comédia de costumes num ritmo contagiante.

Até que um dos participantes, um ator amargurado com o rumo que sua vida tomou, resolve fazer um acerto de contas com os parceiros de jornada, inspirado em A Tempestade, de Shakespeare. Verdades dolorosas misturadas com situações cômicas levam a grandes revelações e a um final surpreendente.

“A Última Sessão” é uma história sobre o amor na maturidade, sobre a mudança de paradigmas em relação aos valores da (e na) maturidade. Escorado principalmente na força da interpretação e no magnetismo que o ator experiente pode oferecer, o espetáculo se constitui de grandes embates com alta voltagem cômica e emocional.

Para mais informações, como horários e valores, clique aqui

Fechar (X)