Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Ataques à segurança da rede brasileira sobem 197% em 2014

Foram 1.047.031 notificações feitas por incidentes de segurança à rede e enviadas ao Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br).

Ajustar texto A+A-

Ataques à segurança da rede brasileira sobem 197% em 2014

O Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) recebeu 1.047.031 notificações de incidentes de segurança envolvendo redes conectadas à Internet no País em 2014, um aumento de 197% em relação a 2013.

O grande número de relatórios enviados à CERT.br é preocupante. O que mais chama atenção é a quantidade de ataques de negação de serviço, processo que tira do ar um computador, serviço ou rede.

Geralmente, esses ataques são destinados a jogos on-line, vandalismo ou retaliação a alguém ou a algum fato. O número desse tipo de operação chegou a 223.935.

Os servidores com menor proteção e configurados erroneamente são os mais afetados. Para evitar problemas, o serviço de Antispoofing é essencial, já que permite o rastreamento do IP de quem praticou o ataque ao site. Também é sempre importante ter um antivírus rodando no computador.

Em 2014, a quantidade de ataques de negação de serviços foi 217 vezes maior que no ano anterior.

Fonte: IDG Now!

Fechar (X)