Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Falha deixa dados de usuário disponíveis em mil aplicativos para IOS

Problema na biblioteca de dados AFNetworking seria a causa da vulnerabilidade

Ajustar texto A+A-

Falha deixa dados de usuário disponíveis em mil aplicativos para IOS

O iOS, sistema operacional da Apple, tem cerca de mil aplicativos com uma falha que expõe dados bancárias e endereços residenciais dos usuários. O problema estaria em uma biblioteca de código aberto chamada AFNetworking, que ajuda desenvolvedores a incorporar criptografia a seus programas.

A informação foi passada pela empresa de segurança SourceDNA, especializada em análise de sistemas Android e iOS. Na lista de empresas com aplicativos afetados pela falha, estavam Microsoft, Uber e Yahoo, que já corrigiram o problema. Outras empresas ainda não liberaram atualizações para frear o roubo de dados.

A SourceDNA analisou todos os aplicativos gratuitos e mais 5 mil dos mais populares apps pagos do sistema iOS. Ainda segundo a empresa de segurança, apenas 5% dos 100 mil aplicativos que usam a AFNetworking como biblioteca de dados foram afetados com a falha.

A empresa criou uma ferramenta online que permite a desenvolvedores e usuários verificar se seus apps estão vulneráveis.

Fonte: INFO

Fechar (X)