Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Carros devem ser declarados no Imposto de Renda

Prazo para a entrega da declaração encerra em 30 de abril

Ajustar texto A+A-

Carros devem ser declarados no Imposto de Renda

Quem tem um veículo automotor deve obrigatoriamente declará-lo no Imposto de Renda. O bem deve ser informado na ficha “Bens e Direitos”.

Em caso de transação envolvendo veículos automotores no ano de 2014, o contribuinte deve informar o valor que adquiriu ou vendeu o bem. Se o valor de venda superar os R$ 35 mil e for maior que o valor de compra, uma taxa de ganhos de capital será cobrada.

O usuário que já tinha um carro e fará a declaração do ano de 2014, precisa apenas repetir as informações do ano anterior. O programa oferece uma opção de “cola” de informações de anos anteriores.

Na declaração, sempre deverá constar o valor de aquisição do veículo. As únicas alterações serão em caso de mudança que aumente o valor do bem, como uma blindagem. Se isso ocorrer, em uma futura venda, os impostos a serem cobrados em caso de lucro serão menores.

Veículo que sofreu perda total ou roubado

Nessa situação, informe no campo “Discriminação” da ficha “Bens e Direitos” o fato e o valor recebido da seguradora.

Para mais informações, acesse o site da Receita Federal. O prazo final para a entrega da declaração encerra em 30 de abril.

Fechar (X)