Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Pais precisam “caminhar” ao lado dos filhos no mundo digital, diz especialista

Martha Gabriel, especialista em Marketing Digital, Inovação e Educação, é uma das palestrantes do I Congresso Fecomercio de Educação Digital, que será realizado em 5 de maio

Ajustar texto A+A-

Pais precisam “caminhar” ao lado dos filhos no mundo digital, diz especialista

“As crianças se envolvem no ambiente digital antes mesmo de entrar na escola. É importante, portanto, que os pais estejam juntos nessa caminhada e também se eduquem digitalmente para poder entender e apoiar as crianças”. A avaliação é de Martha Gabriel, especialista em Marketing Digital, Inovação e Educação. Ela é uma das palestrantes do I Congresso Fecomercio de Educação Digital, que será realizado no dia 5 de maio.

A especialista faz uma analogia que revela a importância do papel dos pais nesse processo. “Você não deixaria uma criança pequena ir sozinha na padaria, mas você deixa que ela use o iPad e navegue na Internet, o que é muito perigoso”, afirma.

Martha Gabriel ressalta ainda que a revolução cognitiva provocada pela tecnologia transformou consideravelmente o modo como as crianças aprendem, buscam e absorvem informação. “A revolução digital faz com que as pessoas fiquem ‘fluidas’, com a possibilidade de estudar e se relacionar sem ter necessariamente de ir a determinado lugar. O digital está se apropriando dos espaços físicos. As escolas percebem e querem fazer essa difícil transição”, diz a especialista.

Ela, no entanto, enfatiza que “o digital não pode ser a única forma de educação – o ideal é haver diálogo, relacionamento e interação entre grupos. O que importa é o foco na solução de problemas, na capacitação e nas competências desenvolvidas nos dois cenários (físico e digital)”, conclui.

Fechar (X)