Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

FecomercioSP considera o momento impróprio para uma mudança na meta fiscal

Para a Entidade, ministro da Fazenda foi sensato ao admitir dificuldade em realizar superávit fiscal de 1,2% do PIB

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP considera o momento impróprio para uma mudança na meta fiscal

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) considera o momento impróprio para uma mudança na meta de superávit fiscal de 1,2% do PIB. O posicionamento da Entidade vai ao encontro do pronunciamento do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que afirmou ser "precipitado" discutir a mudança neste momento.

A Federação reconhece que Levy tem se mostrado muito relutante em elevar tributos, embora tenha assumido que houve um pequeno incremento de contribuições via CIDE e revogação de benefícios fiscais como os da redução do IPI em alguns setores.

A FecomercioSP há muito tempo se mostra contrária a qualquer aumento da carga tributária, porém, compreende as dificuldades de implementar um ajuste fiscal sério. Para a Entidade, compete a Levy ao menos mostrar que as diretrizes econômicas estão sendo ajustadas no rumo certo. Contudo, ainda que não se atinjam 100% dos objetivos, a Federação defende a ideia de que mostrar resiliência e trabalho duro é muito melhor do que revelar resignação com os fatos.

Em linhas gerais, a Entidade acredita que o discurso sincero e transparente pode ter um efeito muito positivo se, de fato, as medidas forem tomadas. Há a necessidade, ainda, de percepção da equipe econômica sobre a real intenção de perseguir o equilíbrio fiscal, cortando gastos e exigindo eficiência da máquina pública.

Fechar (X)