Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Cientista político defende menos interferência do Estado na vida do cidadão

Ajustar texto A+A-

Cientista político defende menos interferência do Estado na vida do cidadão

Em entrevista para a FecomercioSP, Christian Lohbauer, doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), analisou o que para ele será o fim do primeiro ciclo democrático do país.

“O fim desse ciclo representa a extinção dos partidos políticos sem compromisso com o programa, o fim das instituições democráticas, tanto do período Fernando Henrique, quanto do governo Lula e a falência da diligência política originária da resistência do período militar.”

Para o cientista político, nos últimos 30 anos, o Brasil amadureceu politicamente, melhorou sua estrutura econômica e agora vislumbra um novo ciclo virtuoso.

Lohbauer defende ainda a aplicação de um novo modelo de Estado, que nunca foi posto em prática na história do Brasil.

“A redução da carga tributária, um assunto que ninguém mais aguenta ouvir falar, já seria uma revolução no Brasil. Todos sabem que o atual regime tributário está aniquilando o país, mas poucas pessoas percebem que o Estado é a grande causa do fracasso que vivemos no momento.”

Confira a entrevista concedida ao jornalista Adalberto Piotto na íntegra.

Fechar (X)