Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Android sofre maior falha de segurança da história

Pesquisadores descobriram uma ameaça que chega aos smartphones através de um vídeo enviado por MMS; a mensagem não precisa sequer ser aberta para afetar o dispositivo

Ajustar texto A+A-

Android sofre maior falha de segurança da história

A empresa especializada em segurança digital Zimperium afirma ter descoberto a “pior vulnerabilidade do Android na história do sistema”, que se trata de um vídeo enviado através de mensagem MMS.

Logo que a mensagem chega ao smartphone, o processamento de disparo de vulnerabilidade se inicia. Não importa qual seja o aplicativo usado pelo usuário para abrir mensagens MMS, se o vídeo for aberto, ele vai rodar o código malicioso.

O caso de quem usa o programa Hangouts é ainda pior, pois ele processa os vídeos automaticamente. Assim, se um celular Android que tenha o Hangout instalado receber essa mensagem, o malware estará instalado.

Mesmo sendo considerada a maior falha de todos os tempos no sistema Android, ela não chegou a afetar nenhum usuário. A Google já trabalha para solucionar o problema, mas encontra dificuldades para definir a forma de agir. Isso porque atualizações de sistema demoram a chegar a todos os smartphones e muitas vezes não são feitas pelo usuário.

A Google também estuda atualizar os aplicativos que hospedam o problema, assim a atualização se dá automaticamente por meio da Play Store.

Fechar (X)