Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Especialistas debatem a burocracia nesta quarta-feira, na FecomercioSP

Evento é uma parceria com o Instituto Millenium e a plataforma UM Brasil

Ajustar texto A+A-

Especialistas debatem a burocracia nesta quarta-feira, na FecomercioSP

Os entraves que impedem o empreendedorismo, a competitividade e o desenvolvimento econômico no Brasil serão abordados por especialistas no evento “As velhas e as novas faces da burocracia no Brasil”, nesta quarta-feira, 5, das 9h às 13h. A realização é uma parceira da FecomercioSP com o Instituto Millenuim e a plataforma UM Brasil.

Profissionais das áreas de economia e administração ministrarão quatro palestras. O primeiro tema, “Burocracia e competitividade no mercado externo: o alto custo das exportações”, será abordado por Rubens Barbosa, presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior da Fiesp.

“Burocracia e corrupção” serão os assuntos na palestra com Nelson Barizzelli, professor da Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis da Universidade de São Paulo – USP, Sergio Lazzarini, docente do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), e Natália Paiva, coordenadora da ONG Transparência Brasil.

Os “Novos negócios” estarão entre as discussões da penúltima mesa, ministrada por Luís Eduardo Schoueri, professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), e Fernando Veloso, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) e da Fundação Getulio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro.

Marcos Troyjo, diretor do BRICLab da Universidade de Columbia, e Marcos Lisboa, diretor-presidente do Insper, encerram o evento com o debate sobre “Burocracia e inovação”.

Fechar (X)