Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Estudo mostra que 77% dos usuários da internet têm entre 10 e 17 anos

Dados foram divulgados durante o VII Congresso de Crimes Eletrônicos, realizado pela FecomercioSP

Ajustar texto A+A-

Estudo mostra que 77% dos usuários da internet têm entre 10 e 17 anos

Estudo realizado pela FecomercioSP com mais de mil pessoas mostra que quase 97% delas participam de alguma rede social. Outra pesquisa divulgada pelo Centro de Estudos Sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação (CETIC) revela que 77% dos usuários da internet têm entre 10 e 17 anos. Os dados foram divulgados durante o VII Congresso de Crimes Eletrônicos.

Embora a tecnologia seja uma importante ferramenta que proporciona entretenimento e acesso à informação, a internet e as redes sociais trazem muitos desafios aos pais e educadores. “Os processos de educação com mídia têm sido muito importantes em várias partes do mundo, porém, é preciso cautela, pois nem toda fonte da web é segura”, diz Fábio Sene, coordenador de pesquisa da CETIC.

Muitas informações são colocadas de forma pública na rede mundial de computadores sem quase nenhuma preocupação com essa exposição. Os adolescentes, por estarem mais suscetíveis, sofrem com o preconceito, intolerância e cyberbullying. Segundo a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), é preciso investir na formação dos jovens.

Grandes empresas de tecnologia, como a Microsoft, estão desenvolvendo sistemas para identificar e punir criminosos cibernéticos, principalmente no que diz respeito à pornografia infantil.

Outro risco é com a utilização de redes de wi-fi públicas, que permitem a invasão dos dispositivos móveis por pessoas má intencionadas. “Para evitar problemas, é preciso estar sempre com o antivírus atualizado e manter o wi-fi desligado quando não estiver em uso”, alerta Fernando Neves, gerente da AirtghtNetworks Brasil.

Confira aqui a pequisa que avalia o comportamento do usuário na internet.

Fechar (X)