Teatro Raul Cortez

A Escola do Escândalo

Últimos Espetáculos

A Escola do Escândalo

Nesta adaptação de Miguel Falabella os 20 personagens do texto original viraram 10, entre eles o rabugento comendador Pedro Atiça (Tonico Pereira) que vive às turras com a mulher Rosália (Maria Padilha), que, habituada à pacatez do dia a dia no campo, agora se deslumbra com as delícias da vida fútil na alta sociedade.

Guardião legal da sobrinha, a boa e casta Maria (Bianca Comparato), ele se vê enredado em uma trama rocambolesca envolvendo a disputa pela mão da menina. Movidos por interesses escusos, José Fachada (Bruno Garcia) e Dona Benferina (Rita Elmôr) fazem de tudo para arruinar de vez com a reputação daquele por quem cala o coração de Maria – o irmão de José, Carlos Fachada (Armando Babaioff). E para isso contam com a ajuda da pena ferina de Benjamin Mordessopra (Édi Botelho) e da língua ágil de Dona Cândida (Jacqueline Laurence).

Mas os planos da dupla sofrem uma reviravolta quando Dona Olívia (Cristina Mutarelli), a generosa tia dos irmãos Fachada, retorna de um longo período na Índia e, alertada por Barata (Chico Tenreiro), toma pé das tramoias do sobrinho.

Ficha Técnica

Elenco: Maria Padilha, Tonico Pereira, Bruno Garcia, Cristina Mutarelli, Rita Elmôr, Marcelo Escorel, Chico Tenreiro, Bianca Comparato, Armando Babaioff e Jacqueline Laurence
Direção: Miguel Falabella
Temporada: 09/07/2011 a 18/09/2011

Galeria