Teatro Raul Cortez

A Saga da Bruxa Morgana e a Família Real

Últimos Espetáculos

A Saga da Bruxa Morgana e a Família Real

A bruxa que ficou famosa ao contar histórias no Castelo Rá-Tim-Bum, programa infantil produzido e apresentado pela TV Cultura em meados dos anos 90, premiado dentro e fora do País, voltou aos palcos com o espetáculo A Saga da Bruxa Morgana e a Família Real. Protagonizada pela atriz Rosi Campos, que interpreta a poderosa feiticeira com mais de 6 mil anos, a peça é uma divertida história sobre a família real portuguesa, que mistura humor e aventura.

A história começa em novembro de 1807, quando a corte portuguesa foge das tropas de Napoleão rumo ao Rio de Janeiro. Nas embarcações que trouxeram a corte veio também a biblioteca real que guarda o misterioso Livro de Areia. Trata-se de um livro encantado, infinito, sem começo nem fim. O livro deve ser bem guardado, pois na mão de pessoas erradas pode se tornar perigoso.

Para receber a corte o bruxo Erudito, tio de Morgana, prepara uma festa no Castelo da Bruxa, única construção no Brasil à altura da realeza. Ela, no entanto, está preocupada com o livro, pois sabe que existe uma bruxa má, Wiloa, que é sua inimiga e sempre quis se apossar do Livro de Areia.

Wiloa é esperta e com a ajuda de Zilah, sua fiel serviçal, fará de tudo para conseguir o livro dos bruxos. Para ajudar Morgana a proteger a obra das garras da bruxa má, a família real conta também com Mindlin, bruxo amigo da família de Morgana.

Com este enredo “A Saga da Bruxa Morgana e a Família Real” misturou ficção e realidade em um espetáculo teatral com efeitos especiais que levou às crianças muita magia e cultura dando vida, de forma divertida, a um dos momentos mais importantes da história do Brasil.

Com direção de Christiane Tricerri e texto de Alonso Alvarez, a peça apresentou no elenco: Tadeu de Pyetro, Suzan Damasceno, Majeca Angelucci, Liana Matheus, Marco Aurélio Campos, Cleber Tolini, Sérgio Milagre, Cléo Antunes, Ana Elisa e Débora Santos. Visualmente belo, os cenários e figurinos são de José de Anchieta e a direção musical é de Charles Dalla.

O espetáculo estreou no dia 14 de janeiro, no Teatro Raul Cortez, ficando em cartaz até 11 de março. Rosi Campos comemorou o retorno de Morgana ao Teatro. “É uma bruxa que ninguém tem medo, como se fosse aquela tia que todo mundo admira. Interpretar essa personagem é uma loucura porque o Castelo Rá-Tim-Bum é um programa que atingiu diversas gerações”, comentou.

Ficha Técnica

Realização: Teatro Grafitti Produções
Texto: Alonso Alvarez
Cenários e Figurinos: José de Anchieta
Direção Musical: Charles Dalla
Design de Luz: Pedro Brandi
Executiva: Emerson Mostacco
Direção de Produção: Ary Brandi
Elenco: Rosi Campos, Tadeu de Pyetro, Suzan Damasceno, Majeca Angelucci, Liana Matheus, Marco Aurélio Campos, Cleber Tolini, Sérgio Milagre,Cléo Antunes, Ana Elisa e Débora Santos
Temporada: 14/01/2012 a 11/03/2012

Galeria