Teatro Raul Cortez

Divórcio!

Últimos Espetáculos

Divórcio!

Milhões de dólares, traições, escândalos, pensões, filhos fora do casamento, processos judiciais intermináveis. O divórcio e todo seu campo simbólico não apenas representam uma indústria milionária como também mobilizam a mídia e o público em torno de uma busca ávida por informações sensacionalistas.

Na esteira de uma tendência brasileira de aumento dos divórcios – dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que nunca houve tantos litígios como em 2012 – e mergulhando nesse universo dos grandes casamentos e separações, a comédia “Divórcio!” retrata o hilário reencontro de um ex-casal de advogados, Cecília, interpretada por Suzy Rego, e Jurandir, vivido por José Rubens Chachá. Depois de um longo período sem nenhum contato, eles se veem frente a frente novamente por conta de motivos profissionais: a ação de divórcio de um outro casal, a candidata a celebridade Bruna Prado, papel de Nathália Rodrigues, e o jogador de futebol Cacau Melo, encarnado por Pedro Henrique Moutinho.

Numa inversão dos papéis que viviam em seu casamento, Cecília representa Cacau, e Jurandir defende Bruna. O problema é que as queixas de seus clientes são exatamente as mesmas que faziam um do outro, e Cecília se vê obrigada a advogar por seu cliente lançando mão dos argumentos que o ex-marido utilizava nas brigas, enquanto Jurandir tem que defender a modelo a partir do mesmo discurso litigioso de sua ex-mulher. “Eles estão sempre em momentos de vida diferentes, o que torna a relação extremamente divertida”, pondera Franz Keppler, autor do texto da montagem.

Ele aposta em uma estrutura narrativa quase cinematográfica para traçar um painel bem humorado das particularidades fluidas que marcam as relações amorosas pós-modernas, sem deixar de se ater ao universo das celebridades e seus casamentos instantâneos.

Com direção de Otávio Martins, elenco afinadíssimo e reunindo pela primeira vez dois grandes atores da comédia brasileira, Suzy Rego e José Rubens Chachá, “Divórcio!” moderniza a estrutura da famigerada comédia de costumes, satiriza os atuais códigos sociais da vida amorosa, do dinheiro e do desejo de ascensão e tem tudo para levar o público às gargalhadas ao tratar espirituosamente um tema tão atemporal.

Ficha Técnica

Texto: Franz Keppler
Direção: Otávio Martins
Desenho de Luz: Wagner Freire
Cenografia: Marco Lima
Música Original: Ricardo Severo
Figurino: Marichilene Artisevskis
Fotografia: Otávio Dias
Direção de Produção: Ed Júlio
Produção Executiva: Gabriel de Souza
Realização: Baobá Produções Artísticas
Elenco: Suzy Rego, José Rubens Chachá, Nathalia Rodrigues e Pedro Henrique Moutinho.
De 18/01 a 30/06 de 2013

Galeria