Teatro Raul Cortez

Hamlet ao Molho Picante

Últimos Espetáculos

Hamlet ao Molho Picante

Com uma pitada de humor, a peça “Hamlet ao molho picante”, do autor italiano Aldo Nicolaj, revista o clássico shakespeariano. Inédita no país, e teve grande sucesso nos palcos europeus e americanos.

Esta versão da secular obra mais encenada do autor inglês tem como pano de fundo a cozinha do castelo e quem comanda a história é o Cozinheiro Froggy e sua esposa Cathy. São eles os conspiradores e motor invisível da tragédia. Sensível e mimado, Hamlet é, nesta adaptação, uma espécie de “bufo desastrado” que tem o seu destino manobrado pelo caos e pelo equívoco.

Todos os lados potencialmente cômicos do clássico são levados até as extremas e desastrosas consequências. Assim são revividos, de uma perspectiva completamente nova, todos os pontos importantes da conhecida história: a aparição do fantasma, o banquete de casamento, a loucura do protagonista, a morte de Ofélia, até a tragédia final.

O elenco é chefiado por Rosi Campos e Paulo de Pontes, que interpretam os chefes da cozinha. Luciana Paes é a rainha Gertrudes e, no papel de Hamlet, está Pedro Brandi (filho de Rosi Campos). Completam o elenco do espetáculo Melany Kern, Cacau Merz, Cleber Tolini, Thiago Bugallo e Walter Cereja.

A peça é encenada com patrocínio da Movida Rent a Car e apoio do Proac.

Ficha Técnica

Ficha Técnica

Autor: Aldo Nicolaj
Tradução: Cláudia Borioni
Direção: Dagoberto Feliz
Elenco: Rosi Campos, Luciana Paes, Paulo de Pontes, Thiago Bugallo, Cacau Merz, Pedro Brandi, Melany Kern, Walter Cereja, Cleber Tolini
Cenário: José de Anchieta Costa
Figurinos: Fábio Namatame
Luz: Wagner Freire
Direção de Produção: Emerson Mostacco
De 15/08 a 21/09 de 2014

Galeria