Teatro Raul Cortez

Nós sempre teremos Paris

Últimos Espetáculos

Nós sempre teremos Paris

Uma cafeteria simples em Paris, na França, é palco de uma história romântica, com pitadas de humor singelo, de um casal de brasileiros que se conheceu na Cidade Luz, mas não levou adiante um possível romance. Vinte anos depois do encontro, eles resolvem voltar ao local na esperança de se reencontrarem para tentar retomar um amor que não foi concebido.

“Nós sempre teremos Paris”, escrita por Artur Xexéo e dirigida por Jacqueline Laurence, conta essa história em formato pocket, com 50 minutos de duração. Françoise Forton e Aloísio de Abreu dão vida aos personagens, na companhia de três músicos que, ao vivo, tocam violão, baixo, piano, acordeom e percussão.

A protagonista da peça é a canção francesa do século XX, em um repertório clássico cantado pelo casal ao longo do espetáculo. Músicas como “C’est si bon” e “La vie en rose” fazem parte do roteiro e têm papel fundamental na história, sendo o elo de continuidade da narrativa. As canções, ainda, são o elemento de ligação entre os personagens durante o período em que estiveram distantes, sendo a principal lembrança daquela tarde em Paris.

Na primeira ocasião, o casal teve um encontro casual na cafeteria e descobriu diversos interesses em comum. No reencontro, os personagens relembram a tarde de vinte anos atrás, embalados pelas músicas francesas.

A peça, que teve o nome retirado de uma das frases mais conhecidas do cinema mundial, do filme Casablanca, aposta no cenário simples, composto por duas mesas, quatro cadeiras e luz singela.

“Nós sempre teremos Paris”, apresentada durante um ano consecutivo nos palcos do Rio de Janeiro, chega pela primeira vez em São Paulo, com produção da Barata Comunicação e patrocínio do Banco Itaú. A peça já foi encenada, também, em Curitiba, Brasília e Vitória, além de outras cidades.

Ficha Técnica

Texto: Artur Xexéo
Direção: Jacqueline Laurence
Elenco: Françoise Forton e Aloisio de Abreu
Músicos: Roberto de Brito – Violão / João Guilherme – Percussão/ Itamar Assiere - Piano e Acordeom
Direção musical: Marcelo Nogueira
Preparação vocal: Danilo Timm
Figurinos: Valéria Stefani
Cenografia: Massimo Esposito
Iluminação: Adriana Ortiz
Coordenação de produção: Elaine Moreira
Produção Executiva: Bruno Luzes
Produção: Barata Comunicação
Temporada: 14/02/2014 a 13/04/2014

Galeria