Teatro Raul Cortez

Zoológico de Vidro

Últimos Espetáculos

Zoológico de Vidro

Tom Wingfield, que agora trabalha na marinha mercante, relembra episódios de sua vida doméstica, dez anos antes. Sua mãe Amanda, abandonada pelo marido, há alguns anos, mora em uma casa com Tom e sua irmã Laura, uma jovem tímida e que tem um pequeno defeito físico de nascença. Amanda sonha com um passado glorioso, porém imaginário, no qual era cortejada por um rico dono de plantações.

Ao descobrir que a sua filha Laura não está mais frequentando a escola técnica, Amanda fica furiosa. Em vez de ir atrás de um marido, Laura passa o tempo todo cuidando de uma coleção de pequenos animais, o seu zoológico de vidro. Depois de uma briga com sua mãe dominadora, Tom concorda em tentar encontrar, na fábrica de sapatos, onde trabalha um rapaz que possa ser adequado para Laura. Para a ocasião especial, na qual o “pretendente” Jim conhecerá Laura, são feitas enormes preparações, desde o que será servido no jantar até a arrumação da sala, luz de velas, flores, etc.

Laura fica horrorizada ao descobrir que Jim é ninguém menos do que um colega seu dos tempos de ginásio, por quem ela teve uma paixão de adolescente. Mas quando se vê sozinha com Jim, após o jantar, Laura sente-se à vontade na sua presença e eles chegam até a dançar e a se beijar. As esperanças de Laura, contudo, se esfacelam, quando Jim lhe revela que está noivo de outra jovem. Não conseguindo mais suportar a pressão de sua mãe, Tom sai de casa e resolve se aventurar em uma nova vida nos mares distantes.

Ficha Técnica

Elenco: Cássia Kiss, Kiko Mascarenhas, Karen Coelho e Erom Cordeiro
Direção: Ulysses Cruz
Temporada: 09/07/2009 a 10/09/2009

Galeria