Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Abram Szajman inaugura Senac em São Miguel Paulista

Com mais de 26 mil metros quadrados, essa é a maior unidade do Senac no Estado; espaço vai oferecer 80% de sua oferta de cursos para vagas gratuitas

Ajustar texto A+A-

Abram Szajman inaugura Senac em São Miguel Paulista

O prédio tem 16 laboratórios educacionais de informática, moda, design, enfermagem, gastronomia, entre outros 
(Arte: TUTU)

Foi inaugurado neste sábado, 10, o maior Senac do Estado de São Paulo. A unidade fica na região de São Miguel Paulista, no extremo leste da capital, e tem mais de 26 mil metros quadrados.

Durante a cerimônia de inauguração, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Abram Szajman, lembrou que a região leste da cidade já conta com unidades do Senac nos bairros de Vila Prudente, Penha, Tatuapé e Itaquera.

As instalações do Senac São Miguel Paulista foram desenvolvidas para atender, anualmente, 25 mil estudantes. “Esse público contará com uma educação de excelência. Estamos de portas abertas para beneficiar todos os que aqui chegarem em busca de crescimento e qualificação”, disse Abram Szajman.


02_senac_abram.[1]

Prefeito João Dória (PSDB) acompanha discurso do presidente da FecomercioSP

Veja também:
Vice-presidente da FecomercioSP e autoridades inauguram Senac em Pindamonhangaba
Meio ambiente é tema de eventos no Senac Jabaquara
Senac oferece cursos de gastronomia para formar profissionais de sucesso em um cenário de mercado competitivo

O espaço localizado na Avenida Marechal Tito vai oferecer 80% de sua oferta de cursos para vagas gratuitas. Serão cursos livres e técnicos nas mais variadas áreas do conhecimento, como administração geral, alimentação coletiva, aplicativos, computação gráfica, estética, enfermagem, finanças e contabilidade, entre outros. Os alunos também poderão aprender por meio do Programa Aprendizagem na modalidade de educação a distância (EAD).

O prefeito de São Paulo, João Doria, também participou da cerimônia e exaltou a importância da 60ª unidade do Senac na cidade, ainda mais no distrito de São Miguel Paulista, que tem 378 mil habitantes. “Nas regiões com unidades do Senac implantadas temos desenvolvimento social e econômico, além de satisfação dos moradores locais. É um polo de desenvolvimento qualificado”, afirmou o prefeito.

O prédio tem 16 laboratórios educacionais de informática, moda, design, enfermagem, gastronomia, bem-estar, sala e bar, interpretação, fotografia, estúdios de TV e rádio e 18 salas alternativas para o desenvolvimento de conteúdos tecnológicos de diferentes cursos. As novas instalações consumiram o montante de R$ 98 milhões.

“Chegamos a São Miguel Paulista com o objetivo de contribuir para a economia local por meio da formação de profissionais qualificados para atender às exigências do mercado”, ressaltou o gerente da nova unidade, Sérgio Silva.

01_abram_senac.[1]

Szajman fala durante a inauguração da instituição

Programação
O Senac promove um ciclo de palestras, oficinas e atividades gratuitas em comemoração à inauguração da nova unidade. As atividades englobam os mais variados assuntos.

Na segunda-feira, 12, haverá as seguintes palestras: “Marmita saudável”; “Dicas de segurança para o seu lar”; “Estratégias para iniciar um negócio como microempreendedor individual”; “Utilizando as redes sociais para alavancar seu negócio”; e “Empreendedor líder”. A unidade vai oferecer ainda uma oficina de expressão corporal para teatro. Os interessados em cuidar da saúde poderão aferir a pressão arterial das 15h às 18h.

Na terça-feira, 13, terá a oficina “Dicas para um currículo mais atrativo”. Na quarta, dia 14, a programação contempla as palestras “A moda ao seu alcance” e “Conheça a atuação de um profissional técnico de segurança do trabalho”, além da exposição “O Brasil na ponta do lápis – Alceu Penna, modas e figurinos”.

Na quinta-feira, 15, haverá palestras sobre os microempreendedores e sobre a Reforma Trabalhista, que abordará as principais mudanças na legislação.

O workshop de bijuterias encerra a sexta, dia 16. No sábado, 17, interessados em arquitetura e urbanismo podem assistir à palestra sobre jardim vertical e os amantes de cerveja terão um workshop destinado à bebida. Todas as atividades são gratuitas.

A programação especial segue até o mês de maio e pode ser acessada aqui.

Serviço:
Senac São Miguel Paulista
Endereço: Avenida Marechal Tito, 1.500 – São Miguel Paulista, São Paulo/SP
Informações: www.sp.senac.br/saomiguelpaulista 

04_senac_abram.[1]

Abram Szajman concede entrevista na inauguração do Senac

Saiba mais detalhes sobre a inauguração:


Fechar (X)