Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Campanha internacional orienta visitantes estrangeiros sobre o vírus Zika

Objetivo é desmitificar possibilidade de transmissão da doença durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Ajustar texto A+A-

Campanha internacional orienta visitantes estrangeiros sobre o vírus Zika

A campanha é didática e mostra por que os turistas estrangeiros não precisam se preocupar excessivamente com o vírus
(PixAbay)

Com a proximidade dos Jogos Rio 2016, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Sesc Nacional fecharam uma parceria com o Ministério da Saúde e a Embratur para engajar as entidades ligadas às atividades turísticas em uma campanha internacional de esclarecimento sobre o vírus Zika. 

A iniciativa de elaborar uma campanha com versões em inglês e espanhol, além do português, surgiu durante as reuniões do Conselho Executivo de Viagens e Eventos Corporativos (CEVEC), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que discutiu o tema com seus membros e levou algumas sugestões ao Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), da CNC. 

Durante os encontros do CEVEC, os conselheiros mencionaram alguns problemas percebidos no setor de turismo decorrentes da insegurança associada ao vírus, como o cancelamento de reservas de grupos na hotelaria, e a queda na ocupação dos voos nas rotas internacionais e na participação de congressistas estrangeiros em eventos nacionais. Com a campanha pontual e a ajuda das entidades envolvidas, o CEVEC acredita que os compradores de viagens, como agências, operadoras e fornecedores em geral possam enxergar o real cenário brasileiro em relação ao Zika, de modo a garantir o fluxo de visitantes estrangeiros no País. 

Dispondo de dados e estatísticas, a campanha é didática e desmistifica os perigos das enfermidades ligadas ao Aedes Aegypti, sobretudo o Zika, mostrando por que os turistas estrangeiros não precisam se preocupar excessivamente com o vírus, uma vez que a transmissão de doenças pelo mosquito em questão é muito baixa durante o inverno - estação em que serão realizados os Jogos Olímpicos de 2016. A campanha ressalta ainda medidas que estão sendo tomadas pelas autoridades sanitárias para evitar as incidências durante o período, como as vistorias e os eventos-teste.  

Fechar (X)