Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Comércio paulistano deve adequar estoques com foco no Natal

Estoques altos, acima do desejado, podem ser ajustados com o auxílio de liquidações ou promoções antecipadas

Ajustar texto A+A-

Comércio paulistano deve adequar estoques com foco no Natal

Em setembro, a proporção de empresários que declarou ter excesso de mercadorias nas prateleiras subiu para 33,3%
(Arte: TUTU)

Os empresários do comércio do Estado de São Paulo precisam adequar seus estoques prevendo o Natal, período mais importante de vendas para o setor. O momento de encomendas para a data se aproxima, e estoques altos, acima do desejado, podem ser ajustados com o auxílio de liquidações ou promoções antecipadas.

Se varejo e atacado aplicarem as medidas propostas pela Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), a quantidade de empresários com excesso de mercadorias nas prateleiras será reduzida.

Veja também:
Atacado paulista deve avaliar se quadro de funcionários é suficiente para o final do ano
Empresas de serviços devem controlar seus gastos mesmo após bom faturamento do setor no primeiro semestre
Empresário do município de São Paulo precisa manter cautela nas decisões de investir e contratar

Em setembro, o Índice de Estoques (IE) — medido mensalmente pela Federação no varejo da capital paulista —mostra que que a proporção de entrevistados com estoques altos subiu 1,1 ponto percentual na comparação mensal e atingiu 33,3%. O índice dos que consideram ter estoques baixos caiu para 14,4% (-0,8 p.p.) e 52% dos empresários consideram seus estoques adequados, resultado praticamente estável em relação ao mês anterior.

Com isso, o Índice de Estoques recuou pelo quinto mês consecutivo ao passar de 104,8 pontos em agosto para 104,2 em setembro. O indicador varia de 0 (inadequação total) a 200 pontos (adequação total) e os números recentes ainda não são bons considerando uma média 60% de adequação no período pré-crise e apenas 25% com estoques acima do adequado.

Fechar (X)