Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Como lidar com a saúde e a segurança dos funcionários em tempos de pandemia?

Webinário tira dúvidas dos empresários em relação ao trabalho presencial e ao home office

Ajustar texto A+A-

Como lidar com a saúde e a segurança dos funcionários em tempos de pandemia?

Especialistas explicaram, entre muitos outros pontos, se covid-19 pode ser considerada doença ocupacional
(Arte: TUTU)

Com a pandemia, os empresários têm muitas dúvidas sobre saúde e segurança do trabalho, como o que fazer em caso de afastamento por covid-19, entre outras. Por isso, a FecomercioSP promoveu, na última quinta-feira (4), o webinário Saúde e Segurança do Trabalhador em Tempos de Pandemia e Home Office.

Estavam presentes na conversa Eduardo Pastore, assessor jurídico da Federação, e Gustavo Rezende de Souza, professor nos cursos de segurança do trabalho no Senac São Paulo, que abordaram pontos como a implementação correta dos protocolos de segurança, além de aspectos jurídicos da saúde e segurança para o teletrabalho.

Entenda mais sobre o assunto:
Fique por dentro das medidas sanitárias necessárias para a reabertura das empresas

Para Rezende Souza, a empresa precisa adotar medidas de prevenção bem claras e com “evidências”, mostrando o uso correto das máscaras e o material utilizado, os protocolos e as orientações. “Evidência significa segurança física e jurídica na segurança do trabalho”, afirma Pastore, que acredita que a comunicação seja uma das chaves para ajudar os empregadores a preservar seus empregados.

Para conferir o conteúdo, acesse o Fecomercio Lab e veja um resumo dos principais pontos debatidos no webinário.

*Todas as quintas-feiras, às 14h, a FecomercioSP realiza webinários que têm como pano de fundo os efeitos do covid-19, para os empresários tirarem dúvidas.



 
Fechar (X)