Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Conselho de Relações Internacionais – Atuação

Atuação e Advocacies

Ajustar texto A+A-

Conselho de Relações Internacionais – Atuação


O Conselho de Relações Internacionais (CRI) da FecomercioSP, coordenado por Rubens Medrano, entende que a internacionalização é um caminho obrigatório para o crescimento das empresas e para o desenvolvimento econômico nacional. Por isso, busca a padronização e a desburocratização dos processos de exportação e importação, com o objetivo de facilitar e estimular a entrada de negócios no comércio internacional.

A participação do Brasil na corrente de comércio mundial ainda é tímida, flutuando em torno de 1,5% nos últimos 50 anos. Além disso, a despeito de o País ser a oitava maior economia do mundo, é o 27º no ranking de maiores exportadores e o 28º na lista de maiores importadores, de acordo com a Organização Mundial do Comércio (OMC). Somos uma economia aberta ao ingresso de capital estrangeiro e fechada quanto ao comércio.

Atuação/Pleitos

• Abertura comercial.

• Debate de temas de interesse do empresariado que influenciem as atividades de comércio exterior, como trâmites de exportação e importação, facilitação do comércio, questões aduaneiras e portuárias, entre outras.

• Estabelecimento do diálogo entre iniciativa privada, Poder Público e órgãos anuentes envolvidos nas operações de comércio exterior.

• Contribuições para a elaboração de políticas públicas que busquem melhorar o ambiente de negócios a exportadores e importadores, bem como estimular a internacionalização de empresas.

• Acompanhamento da agenda legislativa e manifestação de apoio ou repúdio, de acordo com os interesses dos negócios atuantes no comércio exterior.

Comitê

- Cosméticos

Acompanhe a FecomercioSP

Conheça mais ações do Conselho de Relações Internacionais aqui.

Para saber mais sobre as atividades de advocacy da FecomercioSP ou conhecer as atividades dos conselhos da FecomercioSP, fale conosco pelo e-mail ri@fecomercio.com.br. Se você ainda não é associado, clique aqui e conheça as vantagens.

Fechar (X)