Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Convenção coletiva de trabalho ajuda a criar um bom ambiente de negócios

Assessoria da FecomercioSP possibilita que o empresário desenvolva suas atividades da melhor forma possível

Ajustar texto A+A-

Convenção coletiva de trabalho ajuda a criar um bom ambiente de negócios

98% das empresas constituídas no País são micro e pequenas empresas que dependem de orientação jurídica e econômica
(Arte: TUTU)

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada entre o sindicato dos empregados e os sindicatos patronais ajuda a criar um bom ambiente de negócios para o empresário, o que, consequentemente, beneficia os trabalhadores e toda a economia.

Veja também:
Saiba a diferença entre acordo, convenção e dissídio coletivos

Com as recentes mudanças na legislação trabalhista, entretanto, muitas dúvidas referentes a relações de trabalho surgiram. Por possuir expertise nos âmbitos jurídico e econômico, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) pode assessorar o empresário com o objetivo de minimizar riscos, fazendo com que ele se sinta confortável em contratar e, assim, fazer com que a “roda da economia gire”.


 

De acordo com a assessoria econômica da Federação, 98% das empresas constituídas no Brasil agregam o patamar de micro e pequena empresa. Essas empresas possuem menor faturamento, motivo pelo qual não possuem condição de contratar assessoria jurídica ou econômica para tratar dos dizeres e relações sindicais.

Também em função disso, a FecomercioSP encampa essa representatividade, dando a assistência e a assessoria necessárias a fim de que os empresários desenvolvam suas atividades da melhor forma possível.


               

Fechar (X)