Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Dia do Comerciante: comércio paulista emprega mais de 2 milhões de trabalhadores formais

Varejo do Estado segue em expansão e deve crescer 5% em 2018

Ajustar texto A+A-

Dia do Comerciante: comércio paulista emprega mais de 2 milhões de trabalhadores formais

Data foi instituída em homenagem a Visconde de Cairu, que teve grande influência na abertura dos portos no País
(Arte: TUTU)

Nesta segunda-feira (16), é comemorado o Dia do Comerciante no Brasil, uma das atividades mais antigas do mundo. A data foi instituída em 1953, pela Lei n.º 2.048, em referência ao nascimento de José Maria da Silva Lisboa, conhecido como “Visconde de Cairu”, que teve grande influência na abertura dos portos brasileiros, em 1808.

Veja também
Conheça as placas e cartazes obrigatórios no comércio
“Nos Conformes” traz vantagens para empresas em dia com o Fisco paulista

Desde então, o comércio segue em expansão e é um dos setores econômicos que mais cresce e gera empregos no País. Só para se ter uma ideia, apenas em São Paulo há mais de 640,9 mil estabelecimentos comerciais, que empregam mais de 2 milhões de trabalhadores com carteira assinada, conforme os dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2016.

Além disso, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o setor demonstra condições de registrar novo aumento real de vendas (em torno de 5%) em 2018, com crescimento em todas as regiões do Estado, superando R$ 665 bilhões, dando sequência à sua importante contribuição para o desenvolvimento econômico do País. 

Fechar (X)