Editorial

30/06/2017

Curta temporada: “Carrossel, o Musical” traz ao Teatro Raul Cortez os queridos personagens da Escola Mundial

Espetáculo estreia no próximo dia 7 e conta com elementos originais da novela da TV, como parte do cenário e do figurino

Curta temporada: “Carrossel, o Musical” traz ao Teatro Raul Cortez os queridos personagens da Escola Mundial

(Arte: TUTU)

Os personagens da Escola Mundial, que há quase 30 anos fazem parte do imaginário infantil brasileiro, chegam agora ao palco do Teatro Raul Cortez na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). “Carrossel, o Musical” estará em cartaz de 7 a 30 de julho, com direção de Zé Henrique de Paula e Fernanda Maia, que também é a autora da peça e responsável pela direção musical do espetáculo.

Depois de um remake de sucesso na TV e de dois filmes com mais de cinco milhões de espectadores nos cinemas, os alunos da professora Helena estrelam uma nova história, que mistura aventura, romance e muita animação. A trama envolve um quadro antigo, um tesouro secreto, uma donzela apaixonada e o fantasma de um pirata espanhol.

Voltando das férias, os alunos reencontram a querida professora, vivida agora por Bibi Cavalcante, e a faxineira Graça, interpretada por Márcia de Oliveira, atriz original da novela em participação especial. A diretora Olívia, papel de Chris Couto, tenta manter a ordem na escola enquanto supera a desilusão amorosa causada pelo pretendente Aderbal (Roney Facchini).

A diversão é garantida pelos famosos alunos da Escola Mundial: Maria Joaquina, Cirilo, Laura, Jaime, Alícia, Carmen, Daniel, Valéria, Davi, Mário, Marcelina, Paulo e Kokimoto. Os treze atores, de 9 a 12 anos, foram selecionados entre 850 inscritos durante as audições.

O grupo interpreta as músicas já aclamadas da novela em novos arranjos, especialmente criados por Fernanda Maia para uma banda com baixo, bateria, guitarra, piano, cordas, sax, clarinete e flauta, além de soltar a voz em canções como “Fico assim sem você”, de Buchecha, e “Brincadeira de criança”, do conjunto de pagode Molejo.

Com cenário e figurino familiares a quem assistiu ao último remake da TV, a peça traz itens originais da telinha, como as carteiras, os bancos do pátio, a cesta de basquete e o inconfundível uniforme da Escola Mundial.

O espetáculo é indicado para todas as idades. “Embarque nesse Carrossel” você também. Os ingressos podem ser adquiridos no site Compre Ingressos ou na bilheteria do teatro.