Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Espetáculo internacional de tango terá apresentação única no Teatro Raul Cortez, em dezembro

A Cia. Tango & Paixão narra a trajetória do tango no espetáculo que apresenta canções famosas como "El Dia Que Me Quieras" e "Caminito"

Ajustar texto A+A-

São Paulo, 30 de novembro de 2017 - O musical "Uma noite de Tango" comemora o aniversário de 16 anos da Cia. Tango e Paixão nos palcos do Teatro Raul Cortez, para única apresentação, dia 16 de dezembro, às 21h. O  espetáculo conta com a participação de 20 bailarinos, sendo um cantor argentino e 10 casais.

O show transmite em 90 minutos a evolução do tango, homenageando grandes compositores e autores, desde Carlos Gardel, que o fez nascer para o mundo, até Astor Piazzolla, que criou uma nova linguagem e o renasceu, na segunda metade do século 20.

Em letra e música, o tango narra histórias de amores, sonhos, prazeres, dores e desencontros, tendo como contraponto o bailado em casal, que celebra a beleza estética, com força, calor e sensualidade. O tango nasceu no fim do século 19, proveniente dos subúrbios de Buenos Aires. Desde o principio associado a bordéis e cabarés, era muito comum que o tango fosse dançado entre homens. Mas não se limitou às zonas baixas ou a seus ambientes próximos, estendendo-se também a bairros proletários, e passou a ser aceito "nas melhores famílias", principalmente depois que a dança teve sucesso na Europa, onde, no espetáculo, é recriado por meio de figurinos luxuosos da época de ouro do tango.

A Cia. Tango & Paixão tem lotado todos os locais onde se apresenta, fascinando a plateia com inovações e mostrando por meio da dança os chamados Tango Tradicional, Tango Show e Tango Nuevo. Canções fortes e românticas fazem parte do repertório do show, como Por Una Cabeza - sucesso do filme Perfume de Mulher -, El Dia Que Me Queiras, Mi Buenos Aires Querido, A Media Luz, Caminito, La Cumparsita, Uno, Libertango, Verano Porteño, Adios Nonino e Balada para un Loco.

Fechar (X)