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Imprensa

Faturamento do comércio eletrônico na região de Marília recua 22,2% em 12 meses, aponta FecomercioSP

Segundo pesquisa da FecomercioSP, com essa queda, região registra o pior desempenho entre as 16 analisadas

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São Paulo, 06 de setembro de 2017 – O faturamento real (já descontada a inflação) do comércio eletrônico na região de Marília atingiu R$ 61,6 milhões no segundo trimestre de 2017, alta de 2,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já no acumulado dos últimos 12 meses, as vendas do setor na região retraíram 22,2%, o pior desempenho entre as 16 regiões analisadas. No primeiro semestre de 2017, o faturamento real registrou aproximadamente R$ 126 milhões, queda de 6,7% em relação ao ano anterior. É o que aponta pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em parceria com a Ebit.

O número de pedidos no segundo trimestre do ano alcançou quase 164 mil, com tíquete médio (faturamento por pedido) R$ 375,54, queda de 4%, se comparado ao mesmo período do ano anterior (R$ 391,21). No primeiro semestre de 2017, foram contabilizados aproximadamente 321 mil pedidos.

Já a participação do e-commerce no faturamento do varejo geral ficou estável em 2%.

A Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico FecomercioSP/Ebit traz dados sobre faturamento real, número de pedidos e tíquete médio e permite mensurar a participação do e-commerce nas vendas totais do varejo (eletrônico e físico) no Estado de São Paulo, segmentado em 16 regiões.

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