Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

FecomercioSP assina Termos de Compromisso de Logística Reversa com Governo do Estado

Participaram da assinatura representantes da Secretaria do Meio Ambiente (SMA), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB, Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Associação Brasileira de Baterias Automotivas e Industriais – ABRABAT

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP assina Termos de Compromisso de Logística Reversa com Governo do Estado

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) recebeu na manhã desta quarta-feira (21) representantes do Governo Estadual e da cadeia produtiva para a assinatura de três Termos de Compromisso de Logística Reversa: pilhas e baterias portáteis; baterias automotivas de chumbo ácido; e embalagens de óleo lubrificante.

O anfitrião e Presidente do Conselho de Sustentabilidade da Federação, professor José Goldemberg, destacou a importância dessa parceria entre os órgãos que atuam no setor, fortalecendo e ampliando a extensão de acordos que objetivam a qualidade do meio ambiente. “Estou convencido de que reciclagem feita com tecnologias modernas viabiliza, do ponto de vista econômico, o desenvolvimento de muitas cadeias. A FecomercioSP tem o papel de facilitador, ao buscar o envolvimento dos estabelecimentos comerciais”, diz.

Estiveram presentes o Secretário de Estado Adjunto de Meio Ambiente, Antônio Velloso Carneiro; o Presidente da CETESB, Carlos Roberto dos Santos; o Diretor do departamento de Sustentabilidade da ABINEE, João Carlos Redondo, Carlos Vitório Zaim, Diretor Superintendente da ABRABAT, entre outros nomes do setores contemplados nos termos.

Na oportunidade, foi ressaltada a importância da participação da Fecomercio SP nas negociações com o Governo do Estado, como representante estadual da categoria do comércio. Assim, o Estado de São Paulo vem sendo o precursor dos sistemas de logística reversa celebrados, representando um marco, pela participação de todos os elos da cadeia produtiva.

Fechar (X)