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Imprensa

FecomercioSP e Brasscom discutem os reflexos da transformação digital no comércio de bens e serviços

Evento reunirá especialistas do mercado digital que abordarão as diversas mudanças que a tecnologia está trazendo e o que ainda está por vir

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São Paulo, 21 de novembro de 2017 - A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em apoio à organização da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), reúne especialistas para discutir como o segmento de comércio e serviços vem atuando em relação às mudanças impostas pelas tecnologias mais recentes. Da formação de preços, passando pelo atendimento ao consumidor, até o cálculo do estoque ideal, o empresário precisou se atualizar e vai ter que continuar acompanhando as tendências para não perder mercado.

O evento "A transformação digital e o impacto no comércio de bens e serviços", que será realizado no próximo dia 29, levará aos participantes a opinião de especialistas que vão contar as experiências de suas empresas e o que ainda deve mudar para o consumidor, atingindo diretamente o empresário do comércio e de serviços.

No painel A economia digital e seu impacto na comercialização de bens/serviços e nas relações laborais, o presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da Federação e CEO da Ebit, Pedro Guasti, e o presidente executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo, falam do atual cenário da economia digital global e seus impactos no varejo brasileiro.

Na sequência, o gerente de serviços da Logicalis, Carlos Alves, o representante da Embratel, Augusto Bezerra e o coordenador comercial da Locaweb, Adriano Pesconi, falam no painel O varejo e os provedores de computação em nuvem. Na discussão, serão abordadas as exigências sobre o varejo quanto a diferenciação na competitividade, eficiência operacional e rapidez nas ações quanto às demandas do mercado. Outros benefícios como agilidade, alta disponibilidade e modelos de utilização de recursos de TI e temas levantados sobre o uso da infraestrutura de computação em nuvem também serão debatidos.

No terceiro painel, Mar-tech e adtech: uso de tecnologia nas estratégias de marketing/comunicação do varejo, o destaque será para o marketing personalizado, que pode fazer o negócio ou um produto atingir níveis mais altos de eficácia. O assunto será abordado pelo representante da Stefanini, Victor Hugo Alves, o advisor da DXC Technology, Marcelo Raducziner e o gerente de marketing da Locaweb, Welington Souza. Eles vão tratar também dos diferentes usos das mídias sociais, que permitem técnicas avançadas de criação e distribuição de conteúdo e publicidade.

O quarto painel será As plataformas digitais e a integração on e offline dos negócios, com a presença do diretor-executivo de mobilidade e ecofluig da TOTVS, Mário Almeida, e o diretor de pré-vendas e soluções digitais da Embratel, Paulo Marcelino. Os dois vão falar das expectativas do cliente que consome com base em informações e recursos de compra disponíveis online. A interação desse consumidor com a empresa, a qualquer hora, por meio de diferentes canais ganha destaque nessa conversa.

O painel IoT - Internet das Coisas e infraestrutura de comunicação digital vai tratar dos impactos que a interação maior da web com coisas e pessoas irá impactar comportamentos e a economia. A maneira como são feitos e gerenciados negócios e a confiabilidade dessa tecnologia estarão no centro do debate entre o vice-presidente de negócios para o segmento de microempresas da TOTVS, Eros Jantsch, e o diretor de tecnologia da Logicalis, Lucas Pinz.

Para finalizar, O impacto das tecnologias disruptivas no varejo e na prestação de serviços vai contar com a experiência do diretor de inovação e negócios digitais da Stefanini, Breno Barros, e o advisor da DXC Technology, Marcelo Raducziner.

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