Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

FecomercioSP participa da 18ª edição da Cúpula Global do WTTC, Conselho Mundial de Viagens e Turismo, em Buenos Aires

Entidade será representada pelo seu Conselho de Turismo, presidido por Mariana Aldrigui; evento acontecerá nos dias 18 e 19 de abril

Ajustar texto A+A-

São Paulo, 18 de abril de 2018 – O Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), presidido por Mariana Aldrigui, participará da 18ª edição da cúpula global do WTTC, o Conselho Mundial de Viagens e Turismo, que será realizado nos dias 18 e 19 de abril em Buenos Aires, na Argentina.

Mariana Aldrigui faz parte do seleto grupo de convidados, formado por ministros e secretários de turismo, CEOs das grandes corporações do setor e profissionais envolvidos na elaboração de políticas de turismo de diversos países. Estarão presentes o presidente da Argentina, Mauricio Macri; a presidente do WTTC, Glória Guevara; o diretor de Políticas Globais e Comunicação do AirBnb, Chris Lehane; o CEO da Hilton, Christopher Nassetta; entre outros.

Em sua 18ª edição, o fórum mundial será realizado pela segunda vez na América Latina e terá como tema "Nossa gente, nosso mundo, nosso futuro". A proposta é levantar questões sobre turismo e viagens e explorar o futuro do setor, bem como mostrar o papel do turismo e sua rápida evolução no mundo. O fórum destaca os números do segmento, em que são 100 milhões de novos empregos em um mundo onde o futuro do trabalho é incerto; e 1,8 bilhão de viajantes atravessando fronteiras, enquanto a segurança é fundamental.

Para Mariana Aldrigui, representar o Conselho de Turismo da FecomercioSP no fórum é imprescindível, pois o Conselho Mundial de Viagens e Turismo é uma referência global em reunir dados do setor. "Usualmente, o Brasil é sub-representado em eventos dessa magnitude. Ao estabelecer bons relacionamentos internacionais, poderemos coletar boas práticas de outros países para adaptá-las à nossa realidade, trazendo exemplos de mais dados e novas políticas de flexibilização de vistos de viagens e sustentabilidade, além dos avanços da economia compartilhada, sempre buscando exemplos que sejam úteis aos empresários do setor", afirma.

Mariana ressalta ainda que "o WTTC é o responsável por grande parte dos dados sobre o impacto econômico do turismo no mundo e por permitir a comparação entre diferentes países e características. Se nós, no Brasil, conseguirmos fazer bom uso dos dados e da metodologia, teremos muito a ganhar", finaliza.

Fechar (X)