Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Chá de bebê: empresária inova em plena pandemia de covid-19

Roberta Lasnaux fala sobre a criação da plataforma Pipooh, no podcast da série especial “Empreendedorismo Feminino”

Ajustar texto A+A-

Chá de bebê: empresária inova em plena pandemia de covid-19

Roberta lembra dos desafios de estruturar um novo modelo de negócios em meio à pandemia
(Arte: TUTU)

A chegada de um bebê é um motivo especial para reunir a família e amigos para dar os parabéns aos pais e as boas-vindas à criança. O contexto, que antes da pandemia de covid-19 era repleto de abraços e aglomeração, teve de ser mudado diante das novas regras de isolamento e distanciamento social.

Foi neste cenário que Roberta Lasnaux, empresária do ramo de eventos, decidiu se reinventar. Em 2020, ela fundou a Pipooh para atender este público, com a realização de chá de bebê de forma online, além de gerenciar a distribuição das fraldas de acordo com a necessidade dos clientes.

Veja também
Empresa cresce mesmo com dificuldades encontradas por mulheres negras e periféricas
Mulheres se adaptam na pandemia para empreendedorismo feminino continuar a crescer
Parcerias, rede de apoio e digitalização são os aprendizados de 2020 que vieram para ficar

Roberta conta sobre a inovação no episódio da série especial sobre empreendedorismo feminino, uma iniciativa da FecomercioSP composta por entrevistas, webinários e outros conteúdos a respeito do assunto. “As mães ficaram impedidas de fazer o chá de bebê de forma tradicional [presencial], então, elas tiveram que migrar para uma forma alternativa que elas nem conheciam”, diz.

Na gravação, publicada em 30 de junho deste ano, Roberta lembra dos desafios de estruturar um novo modelo de negócios em meio à pandemia, as inovações que a marca trouxe para o mercado e o fator feminino no ecossistema empreendedor.

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 
Fechar (X)