Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Em parceria com Mackenzie, UM BRASIL promove “Fórum Liberdade Econômica”

Paulo Delgado, copresidente do Conselho de Economia, Sociologia e Política da FecomercioSP, é um dos palestrantes; participe!

Ajustar texto A+A-

Em parceria com Mackenzie, UM BRASIL promove “Fórum Liberdade Econômica”

Evento também terá a presença de convidados estrangeiros como o autor do livro The Machinery of Life, David Friedman, e o presidente da Foundation for Economic Education (FEE), Lawrence Reed
(Arte/TUTU)

Para difundir e expandir estudos sobre liberdade econômica, promovendo a troca de experiências relativas ao tema, o UM BRASIL, em parceria com o Centro de Liberdade Econômica da Universidade Presbiteriana Mackenzie, promove o “Fórum Liberdade Econômica” entre os dias 6 e 8 de novembro, em São Paulo.

O copresidente do Conselho de Economia, Sociologia e Política da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Paulo Delgado, participará do painel “Desestatização e desburocratização”, que acontece dia 8 de novembro às 16 horas. Ele aborda o tema acompanhado pelo secretário de Desestatização da Prefeitura de São Paulo, Wilson Poit; pelo presidente do Instituto Mises Brasil, Hélio Beltrão; e pela professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie Liliane Cristina Segura.

Veja também
Eficiência é mais importante que tamanho do Estado, diz William Summerhill
Partidos políticos estão em xeque, diz Sergio Fausto
“Todo mundo pode ser como Steve Jobs ou Bill Gates”, diz Hitendra Patel

Além desses, estarão presentes no evento convidados estrangeiros como o autor do livro The Machinery of Life, David Friedman; o diretor do O’Neil Center for Global Markets and Freedom e responsável pela elaboração do World Economic Freedom Index do Fraser Institute, Robert Lawson; e o presidente da Foundation for Economic Education (FEE), Lawrence Reed, além de nomes brasileiros como Flávio Rocha, das lojas Riachuelo, que falará sobre a Reforma Trabalhista e o varejo nacional.

A programação inclui o lançamento do índice Mackenzie de Liberdade Econômica.

Os especialistas, pesquisadores e empreendedores debaterão também temas como o papel do Estado; o funcionamento do mercado; e a desburocratização para repensar o País seguindo princípios da liberdade econômica; inovação, competitividade e concorrência; ação empresarial e funcionamento do mercado; internacionalização de empresas, entre outros.

A participação é gratuita. Outras informações e a programação estão no site do evento.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Fechar (X)