Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

José Goldemberg assume cadeira na Academia Paulista de Letras

José Goldemberg será empossado membro da instituição em cerimônia nesta quinta-feira (13).

Ajustar texto A+A-

José Goldemberg assume cadeira na Academia Paulista de Letras


O presidente do Conselho de Sustentabilidade da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), José Goldemberg, toma posse nesta quinta-feira (13) como membro da Academia Paulista de Letras. Goldemberg, eleito em 26 de setembro de 2013 por unanimidade, ocupará a cadeira de número 25. A posição pertencia anteriormente à escritora Tatiana Belinky, que faleceu em junho de 2013. 

Ele é o terceiro presidente de Conselho da FecomercioSP a ocupar uma cadeira na Academia Paulista de Letras. Também fazem parte da instituição centenária o jurista Ives Gandra Martins, presidente do Conselho Superior de Direito, e o professor José Pastore, presidente do Conselho de Relações do Trabalho.

José Goldemberg é doutor em Ciências Físicas pela Universidade de São Paulo (USP), onde foi reitor de 1986 a 1990. Ainda no âmbito acadêmico, foi professor das universidades de Paris (França) e Princeton (EUA). Ocupou diversos cargos públicos, como a presidência da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Também foi ministro da Educação e secretário estadual do Meio Ambiente.



 

Fechar (X)