Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Livro UM BRASIL #6 é finalista do prêmio internacional Fundacom

Relevância do projeto, já premiado em 2018, está em entender as transformações socioeconômicas do País em um ambiente de instabilidade política

Ajustar texto A+A-

Livro UM BRASIL #6 é finalista do prêmio internacional Fundacom

(Arte:Tutu)

O livro UM BRASIL #6 é finalista do prêmio internacional Fundacom, na categoria Relatório de Sustentabilidade. Essa categoria se refere a publicações impressas ou digitais que façam referência a valores empresariais e comportamento social, ambiental ou econômico. Para essa premiação, são levadas em consideração publicações feitas em países como Brasil, Portugal, Espanha, Colômbia, Chile, Argentina, entre outros.

A cerimônia acontece no dia 9 de maio, durante o Congresso Iberoamericano de Comunicação Estratégica (Cibecom 2019), realizado entre os dias 8 e 10 de maio, em Madrid, na Espanha.

Os Prêmios Fundacom certificam a excelência e as boas práticas de relações públicas e comunicação organizacional nos aspectos externos, internos e integrados, reconhecendo os melhores projetos de comunicação produzidos e divulgados nas línguas castelhana e/ou portuguesa. A fundação que realiza a premiação abriga em seus órgãos de governança os representantes das associações de comunicadores ibero-americanos.

A importância do UM BRASIL #6 já é reconhecida. Em 2018, o livro venceu a categoria Publicação Especial do 44º Prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), que identifica as melhores práticas de comunicação corporativa. A Aberje é integrante da Fundacom.

Veja também:
FecomercioSP ganha prêmio de comunicação empresarial com livro do UM BRASIL

O livro UM BRASIL #6 é composto por mais de 20 entrevistas e debates realizados em 2016 e 2017. A relevância desse projeto está em entender as transformações socioeconômicas do País em um ambiente de instabilidade política, considerando inclusive a pluralidade de ideias mundialmente pertinentes. Para tanto, traz para esses debates intelectuais, executivos, empreendedores e acadêmicos, de modo a tentar diagnosticar os problemas do País e propor soluções.

Esse volume foi distribuído em bibliotecas, instituições de ensino, institutos, empresas, órgãos públicos e aos participantes de eventos em que o UM BRASIL marcou presença, como a Expert XP 2018.

Entre as pautas em discussão nesta edição estão o Brazil+China Challenge que aconteceu em Pequim, o Brazil Forum em Londres e a Brazil Conference, realizada na Universidade Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, ambos na cidade de Cambridge.

Organizações prestigiadas no exterior colaboram com o trabalho realizado pelo UM BRASIL: Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, Comunitas, Fundação Lemann, o portal Infomoney, Instituto Atuação, Intelligent Tech & Initiative (ITTI), entre outros.

O livro foi editado pela agência TUTU e patrocinado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Entre os destaques do livro UM BRASIL #6 estão as entrevistas com o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio, Roberto Azevêdo; com a escritora e imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) Nélida Piñon; com o filósofo e professor da Universidade Harvad Michael Sandel; com a ex-consulesa da França em São Paulo e mestre em Mídia pela Sciences Po, Alexandra Loras; com o empresário fundador da Wise Up, Flávio Augusto da Silva; entre outros nomes.

Confira a íntegra do UM BRASIL #6..

Fechar (X)