Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Moradores da Bela Vista aprovam revitalização da Praça 14 Bis

Após reforma conduzida pela FecomercioSP, espaço público foi reaberto à população nesta segunda-feira (19)

Ajustar texto A+A-

Moradores da Bela Vista aprovam revitalização da Praça 14 Bis

A reforma iniciada em novembro do ano passado incluiu limpeza das áreas verdes, corte de grama, manutenção da vegetação e adubação
(Foto: Rubens Chiri)

Por Eduardo Vasconcelos

Reinaugurada nesta segunda-feira (19), a Praça Gino Struffaldi, popularmente conhecida como “Praça 14 Bis", passou por um projeto de revitalização sob a responsabilidade da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com a prefeitura da capital. A cerimônia de reabertura do espaço público contou com a presença de moradores da Bela Vista, que aprovaram a reforma.

“É bom que a FecomercioSP tenha ‘adotado’ a praça. Ela estava bem deteriorada, e era a comunidade que basicamente estava tomando conta”, disse o aposentado Augusto Moreira, 81 anos. “Essa praça costuma ser bem frequentada. Acredito que o ambiente possa melhorar com a supervisão da FecomercioSP”, completou.

Veja também:
A cidade é um organismo em permanente construção, diz Lacir Baldusco
“Arquitetura era feita priorizando prédios, não as pessoas”, diz Jan Gehl

Acompanhando a cerimônia de reinauguração, que contou com as presenças do presidente da FecomercioSP, Abram Szajman, e do prefeito de São Paulo, João Doria, a autônoma Josefa Vicente, 50 anos, disse que as obras deram uma nova cara ao espaço público. “Tudo ficou bem melhor. Não tinha bancos para sentar e não estava bonita como agora, com todas essas plantas. A praça estava muito degradada.”

Dividindo seu tempo entre Lins, no interior do Estado, e a capital paulista, a pensionista Nargomes Pereira, 83 anos, também demonstrou entusiasmo com a reforma da praça.

inauguracao_praca_portal_7Moradores da Bela Vista visitam Praça 14 Bis durante sua reinauguração
(Foto: Rubens Chiri)

“Venho a São Paulo anualmente há 18 anos e sempre fico aqui na Bela Vista. A praça ficou bem melhor, mais bonita, mais atrativa para vir aqui passar um tempo. Os moradores merecem”, afirmou Nargomes.

As obras na Praça 14 Bis começaram em novembro do ano passado, por meio do programa Adote uma Praça, que consiste na preservação de áreas verdes da capital por pessoas físicas ou jurídicas.

A reforma incluiu limpeza das áreas verdes, corte de grama, manutenção da vegetação e adubação. O projeto também contou com o plantio de 15 espécies de flores e a instalação de bancos e de novos itens no playground. A praça ficará sob a responsabilidade da Entidade por 12 meses.

Fechar (X)