Editorial

26/04/2018

“Muito louca”: Comédia envolve público com risadas e reflexão

Espetáculo é estrelado por Suely Franco e Fafy Siqueira, que contracenam juntas pela primeira vez no palco

“Muito louca”: Comédia envolve público com risadas e reflexão

História escrita por Gabriel Chalita aborda o valor da amizade e o medo da solidão
(Arte TUTU sobre foto de divulgação)

A comédia Muito louca estreou sob aplausos de todo o público no Teatro Raul Cortez, na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O espetáculo, estrelado por Suely Franco e Fafy Siqueira, conta, com muito bom humor, a história de duas amigas que analisam suas trajetórias de vida. Esta é a primeira vez que as atrizes contracenam juntas no teatro.

“Assistir a essas duas atrizes maravilhosas juntas é incrível. Ao mesmo tempo em que você dá muita risada, você também reflete bastante sobre a questão do envelhecimento. Não é uma comédia vazia”, diz a jornalista Ana Paula Barbulho sobre a peça escrita por Gabriel Chalita e dirigida por Hudson Glauber.

Veja também:
“Muito louca”: Suely Franco e Fafy Siqueira dividem palco em comédia no Teatro Raul Cortez
Com 60 anos de carreira, Suely Franco contracena no palco pela primeira vez com Fafy Siqueira em “Muito louca”

Na obra, Janete (Fafy Siqueira) e Tete (Suely Franco) discutem sobre seus terapeutas, suas frustrações amorosas, o passado em comum e o medo da solidão. Para a comerciante Célia Maria Jordani, o tema sensível abordado no espetáculo fica leve por causa da atuação das atrizes. “As pessoas obviamente querem ver seus problemas do dia a dia, mas de uma maneira leve e com muita risada. Se não rirmos da nossa própria vida, ficará difícil carregar o fardo, então, essa experiência foi muito bacana”, comenta.

“A questão do tempo abordada na peça e as escolhas que fazemos para nossa vida, e como isso reflete no futuro, foram os pontos que achei mais tocantes, além da amizade das personagens que se fortalece com o tempo”, opina o atendente Diogo Bueno, que também prestigiou a estreia do espetáculo.

Assista Muito louca no Teatro Raul Cortez – a peça com duração de 70 minutos fica em cartaz até 8 de julho.

Informações da peça Muito louca
Data: de 20 de abril a 8 de julho.
Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 19h.
Ingressos: sextas e domingos, R$ 60; sábados, R$ 80;
Teatro Raul Cortez – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo (SP).
Classificação indicativa: 12 anos.