Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Número de famílias endividadas em São Paulo cai 7,5% desde 2013

Por outro lado, Radiografia do Crédito e do Endividamento das Famílias Brasileiras aponta que dívida média dos paulistanos subiu 8,4% até junho deste ano

Ajustar texto A+A-

Número de famílias endividadas em São Paulo cai 7,5% desde 2013

Na região que concentra o maior número de famílias e de volume de crédito, São Paulo e Belo Horizonte estão entre as capitais com menores taxas de endividados
(Arte/TUTU)

O número de famílias endividadas na capital de São Paulo caiu 7,5% entre 2013 e junho deste ano, passando de cerca de 2,04 milhões para 1,89 milhão. Já a dívida média mensal dos paulistanos subiu para R$ 1.799, registrando aumento real de 8,4% nesse mesmo período.

Os dados são da sexta edição da Radiografia do Crédito e do Endividamento das Famílias Brasileiras, organizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). A pesquisa analisa o comportamento das famílias brasileiras entre os anos de 2013, quando o avanço inflacionário exigiu que o Banco Central iniciasse um ciclo de aumento da taxa de juros, ao primeiro semestre deste ano, em que a recessão econômica se mostra ainda persistente.

Na região Sudeste, a que concentra o maior número de famílias e de volume de crédito, São Paulo e Belo Horizonte estão entre as capitais brasileiras com menores taxas de famílias endividadas, 49% e 38%, respectivamente. Em todo o País, só Goiânia (34%) registra porcentual menor. A pesquisa também mostra que as duas cidades mais populosas do País, São Paulo e Rio de Janeiro, são as que possuem mais famílias com dívidas: 1,890 milhão e 1,294 milhão, respectivamente.

Já Vitória aparece como a capital com maior dívida média mensal em 2016, de R$ 3.222, o mesmo valor real apurado em dezembro de 2013.

Veja mais detalhes sobre o endividamento das famílias das capitais da região Sudeste no infográfico abaixo:infografico_sudeste

Fechar (X)